Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ex-Palmeiras relembra saída escondida da Ucrânia: ‘Achei que não ia conseguir’

Jogador foi campeão brasileiro e da Copa do Brasil com o Alviverde

Egídio foi campeão brasileiro de 2016 com o Palmeiras (Foto: Divulgação)
Escrito por

Campeão Brasileiro e da Copa do Brasil pelo Palmeiras, Egídio viveu momentos difíceis na Ucrânia, em 2015. Antes de fechar com o Alviverde, o lateral foi jogador do Dnipro, clube que, segundo ele, não o pagava. Durante conversa no "Charla Podcast", o atleta revelou que teve que sair do país escondido e quase foi pego pelo auxiliar técnico da equipe ucraniana.

- O Dnipro já tinha tentado em 2013, mas o país estava em guerra lá. Aí a situação melhorou em 2014 e no ano seguinte eu fui. Quando a gente voltou da pré-temporada na Espanha, falei que queria o apartamento que eles tinham me prometido. E os caras não me pagavam, falaram que iriam dar o dinheiro na minha mão, não deram. Enrolaram pra caramba para dar o apartamento. Prometeram um carro também e não me deram - começou Egídio.

+ Jornalista dispara críticas contra titular do Flamengo: 'Inútil, um nada'

- Meu empresário falou que iria rescindir o contrato na Fifa. Arrumamos todas as malas e descemos para ir pro aeroporto, até que o auxiliar do time me viu. Me perguntou o que estava acontecendo e eu falei que iria levar minha esposa no aeroporto. Chegamos lá, um segurança me reconheceu, falou que eu jogava no Dnipro. Pensei: 'agora ferrou, fui pego'. Imagina ser bloqueado ali? Aí pegamos o voo e ficamos felizes pra caramba - completou.

+ Torcedor morre após briga entre organizadas de Flamengo e Vasco

Egídio chegou ao Dnipro em janeiro de 2015, mas rescindiu com o clube ucraniano quase três meses depois. De volta ao Brasil, o lateral acertou com o Palmeiras, onde ficou até 2017. O atleta também foi bicampeão brasileiro com o Cruzeiro. Revelado pelo Flamengo, o jogador, que atualmente está sem clube, também somou passagens por Fluminense, Coritiba, Goiás, Ceará, Vitória, Figueirense, Juventude e Paraná.