Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ex-lateral da Seleção Brasileira coloca Ibrahimovic à frente de Adriano Imperador

Jogadores atuaram juntos na Inter de Milão, na década de 2000

Ibrahimovic e Adriano Imperador jogaram juntos na Internazionale (Foto: DAMIEN MEYER/AFP)
Escrito por

O Resenha ESPN desta semana teve a presença do ex-jogador Maicon, lateral que teve grande destaque no futebol internacional e na Seleção Brasileira. O programa, que irá ao ar nesta sexta, contou com André Plihal, Diego Lugano, Djalminha e Amoroso, que colocou Maicon em situação embaraçosa ao questionar quem foi mais jogador entre os atacantes Adriano Imperador, Samuel Eto’o ou Zlatan Ibrahimovic.

- São três jogadores que, para escolher, fica complicado. Três jogadores que eu tive a felicidade de jogar. O Ibra, pela força e qualidade que ele tinha na frente do goleiro, ele é um jogador completo - respondeu o ex-lateral.

+ Emissora anuncia contratação de Cléber Machado

Com passagem pela Seleção Brasileira, Maicon foi bicampeão da Copa América (2004 e 2007) e da Copa das Confederações (2005 e 2009). Além disso, o ex-jogador disputou a Copa do Mundo em duas oportunidades (2010 e 2014). Revelado pelo Cruzeiro, Maicon teve destaque no cenário nacional antes de migrar para o futebol internacional. Pela equipe mineira, o ex-jogador foi três vezes campeão mineiro, além de levantar as taças do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil.

+ Globo confirma 'opção caseira' para substituir Galvão Bueno na programação

No futebol internacional, mais especificamente pela Inter de Milão (ITA), Maicon tem um currículo invejável. O ex-jogador foi campeão italiano em cinco oportunidades, mas o grande destaque fica para as conquistas da Champions League e do Mundial de Clubes da Fifa, em 2010.