Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ex-jogador que matou ex-namorada de forma cruel é condenado à prisão perpétua

Ex-atleta assassinou ex-namorada em 2022

Jogador responderá na Itália (Foto: Reprodução)
Escrito por

O ex-jogador italiano Giovanni Padovani recebeu sua condenação após assassinar sua ex-namorada. Julgado na Itália, responderá em prisão perpétua.

O crime aconteceu em 2022. Padovani assassinou a modelo Alessandra Matteuzzi com golpes de taco de beisebol e banco de ferro, além de tê-la agredido com socos e chutes também. Na época, ele atuava pelo Sancataldese, da quarta divisão italiana.

Segundo informações do jornal "Gazetta Dello Sport", o crime foi motivado por premeditação, assédio, motivo fútil e vínculo afetivo.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Na época, a defesa de Padovani tentou alegar que o ex-jogador não estava consciente dos seus atos no momento do ocorrido. Ele ainda foi condenado a pagar uma indenização para a família da modelo. Aproximadamente 600 mil reais (equivalente a 100 mil euros) foram destinados à irmã e mãe dela, enquanto 60 mil reais (equivalente a dez mil euros) foram destinados aos dois netos, além de 30 mil reais (equivalente a cinco mil euros) para as outras partes envolvidas.

A morte da modelo aconteceu na região de Bolonha, no norte da Itália.