Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ex-jogador do Botafogo corneta convocação de seu país para a Copa do Mundo

Atleta sentiu falta de alguns nomes na lista divulgada pelo treinador da equipe

Japonês Honda e marfinense Kalou chegaram juntos ao Botafogo (FOTO: DIVULGAÇÃO/TWITTER)
Escrito por

Keisuke Honda, ex-jogador do Botafogo, cornetou a convocação do Japão para a Copa do Mundo deste ano. O técnico Hajime Moriyasu confirmou os 26 atletas que irão ao Qatar, nesta terça-feira, e deixou o próprio Honda e outros veteranos japoneses de fora. 

+ Pogba também está fora: 30 jogadores que preocupam para a Copa ou vão perder a competição

Atualmente no FK Suduva, da Lituânia, Honda utilizou seu perfil em rede social para contestar a própria ausência e de outros atletas conhecidos. 

- E quanto a Hasebe? E o Okazaki? E o Kagawa? E o Keisuke Honda? - questionou.


Todos os jogadores citados por Honda, incluindo ele, participaram das Copas do Mundo de 2010, 2014 e 2018 pelo Japão e já atuaram por equipes importantes do futebol europeu. O treinador japonês optou por uma renovação na equipe.

Honda chegou ao Botafogo em 2020 e teve uma passagem bem apagada. Antes, ele atuou por três anos no Milan e passou pelo futebol mexicano, australiano, russo e holandês.