Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ex-jogador diz que Neymar faria Chelsea virar um ‘circo’: ‘Todos podem rir e fazer piada’

Atacante brasileiro&nbsp;cogita saída do Paris Saint-Germain para o Chelsea; jogador estaria insatisfeito com postura do clube francês<br>

PSG manifestou o desejo de negociar o atacante (Foto: FRANCK FIFE / AFP)
Escrito por

Após a informação de que o Chelsea seria um possível destino para receber Neymar, ex-jogadores dos Blues questionaram uma possível chegada do camisa 10 da Seleção Brasileira ao clube londrino, taxando como a formação de um 'circo'. 

+ Feras sem clube! Veja quem ficou sem contrato na Europa após a abertura da janela

Na manhã desta sexta-feira, a "ESPN" apontou que Chelsea é o principal candidato para receber o jogador do PSG, uma vez que Todd Boehly, novo proprietário dos Blues, busca uma contratação de impacto. A informação não agradou alguns ex-jogadores dos Blues

+ PSG está disposto a ouvir propostas pela contratação de Neymar

O ex-meia Craig Burley, que jogou por muitas temporadas no Chelsea e também pela seleção da Escócia, vê o clube londrino virando um "circo". 

- O que o Chelsea virou ano passado? Um circo. Com a entrevista do Lukaku e todas aquelas besteiras. Eles estavam no topo, lutando pela Premier League, e aí tivemos as sanções. Não é culpa do Chelsea, mas de certa forma é. Tudo virou um grande circo - ressaltou.

O escocês continua sua explicação, apontando o brasileiro como um membro de uma trupe:

- E se eles querem que isso continue, traga o Neymar. Ele pode andar com o trapézio enquanto os outros viram bala de canhão. E todos podem rir, fazer piada e pagar a grana. É isso que vai virar. Não (contrataria Neymar), nunca em 100 anos, desculpe - completou. 

Outro a se manifestar sobre o atacante foi Frank Lebœuf, ex-atleta do Chelsea e da seleção francesa. Segundo ele, o técnico Thomas Tuchel não possuí uma boa relação com Neymar desde os tempos de PSG.  Além disso, o ex-defensor enxerga o brasileiro sem qualquer consistência em campo e que não seria um reforço interessante para a disputa da Premier League.

- Me contaram que ele (Thomas Tuchel) tinha problemas com o Neymar (...) Não vejo o Tuchel querendo essa chegada, já que ele não conseguiu controlar o vestiário (no PSG) por causa da atitude de alguns jogadores, um deles certamente foi Neymar (...) Acho que ninguém quer pagar mais de 100 milhões de euros pelo Neymar (...) É o Neymar do Barcelona? Tenho dúvidas. Ou é o Neymar que vimos nos últimos três anos com muitas lesões, ausências e nenhuma consistência - declarou Lebœu.

+ Edmundo revela interesse de Neymar em defender gigante do futebol brasileiro

Nesta semana, o jornal 'El País' revelou que o Paris Saint-Germain notificou o atacante brasileiro Neymar de que ele está fora dos planos da equipe. O time francês, inclusive, já sinalizou ao mercado o  desejo de negociar o seu camisa 10.

Na última sexta-feira, uma cláusula de renovação automática no acordo entre PSG e Neymar foi ativada, fazendo com que o contrato do atleta se estenda até 2027. O jogador chegou ao time da Ligue 1 em 2017, mas não conseguiu conquistar uma Champions League, principal sonho do presidente Nasser Al-Khelaifi e dos torcedores.