Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ex-jogador de Fluminense e Barcelona troca o futebol pela música: ‘Não preciso mais’

Atleta revelado no Tricolor quer ser vocalista de um grupo de pagode

Robert surgiu como uma das grandes promessas do Fluminense (Foto: Nelson Perez/Fluminense F.C)
Escrito por

Revelado nas categorias de base do Fluminense e com passagem pela equipe B do Barcelona, o meia-atacante Robert "enjoou" do futebol e quer seguir carreira na música. Em entrevista ao "UOL", o atleta revelou que está se preparando para lançar um projeto de pagode e comentou a desistência do esporte profissional.

- Eu enjoei de ver o que eu vi, e não preciso mais. Decidi seguir minha vida em outra coisa. Amo o futebol, me deu tudo que tenho hoje, mudou minha vida e o futuro a Deus pertence, mas tenho outros planos, outros caminhos - falou.

+ Atlético-MG a procura de treinador: veja técnicos brasileiros que estão sem clube

Aos 26 anos, Robert quer transformar em carreira uma paixão antiga. O atleta, que sempre cantou nos vestiários dos clubes por onde passou, está certo sobre os planos de se tornar vocalista, mesmo tendo recebido propostas para continuar no futebol.

- Eu falo de peito aberto, com toda a tranquilidade, que eu fui e sou muito bem realizado no futebol. Sou muito grato por ter passado nos clubes em que passei. Foi uma experiência muito legal tudo isso, ter vivido o que vivi. É até um pouco doloroso falar isso, mas, no momento, não quero. Quero seguir outra carreira. Não existe essa questão de ter desistido de um sonho, apenas é uma opção minha mesmo. Quero respirar novos ares - afirmou.

+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90

Robert foi emprestado pelo Fluminense ao Barcelona em 2016, mas retornou ao time carioca poucos meses depois. Durante dois anos, foi cedido a outros clubes brasileiros enquanto mantinha contrato com o Tricolor. A última camisa vestida pelo atleta no futebol profissional foi a do São Gonçalo EC, do Rio de Janeiro, em 2021.