Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ex-jogador critica possível escalação de Éder Militão na lateral: ‘É contraditório’

Zagueiro é cotado para substituir Danilo na partida contra a Suíça na Copa do Mundo

Éder Militão pode ser substituto de Danilo para a partida contra a Suíça (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
Escrito por

A Seleção Brasileira volta a campo nesta segunda-feira, às 13h, para enfrentar a Suíça pela segunda rodada do grupo G. Sem Danilo, o treinador Tite busca uma nova escalação para o confronto contra os europeus. O provável substituto para o lateral é a improvisação de Éder Militão no setor.

No programa "Central da Copa", da Globo, o ex-jogador Fred criticou a possível opção pelo zagueiro do Real Madrid para a substituição de Danilo. Segundo o comentarista, Daniel Alves, substituto de origem na posição, deve estar com algum problema físico.

+ Marquinhos revela processo de recuperação de Neymar: 'Está dormindo na fisioterapia'

- É um pouco contraditório por estar improvisando o Militão. Se você tem um da origem que é o Daniel Alves e você coloca um zagueiro no lugar. Talvez aconteceu alguma coisa com o Dani nos treinos ou até mesmo a falta de ritmo, porque ele ficou dois meses sem jogar - disse o ex-jogador. 

Além de Fred, outros jornalistas também comentaram a possível entrada de Militão no lugar de Danilo. João Paulo Cappellanes também questionou a decisão de Tite em publicação nas redes sociais.

- Se ele escalar o Militão na lateral vai ser constrangedor! Vai preferir improvisar do que colocar o reserva imediato que ele quis abraçar sozinho?! - publicou o jornalista.

Por outro lado, André Henning se posicionou a favor da decisão de improvisar o zagueiro na função de lateral. Contudo, o narrador questiona a convocação final do treinador da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2022.

+ Tite assume erro com Danilo em jogo da Seleção na Copa do Mundo: 'Tinha que ter uma substituição'

- Opção do Militão no Danilo é a mais acertada (ao meu ver). Mas mostra o equívoco total da convocação final dos 26. Convocamos um turista??? Dito isso, seguimos forte. Candidatíssimos. O que não nos impede de fazermos críticas pontuais - publicou o locutor. 

O Brasil entra em campo contra a Suíça na busca da classificação antecipada para as oitavas de final do grupo G. Além de Danilo, a Seleção também não contará com Neymar, lesionado, para a partida decisiva.