Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ex-Corinthians e Atlético Mineiro, Jô se aposenta do futebol

Aos 35 anos, jogador pretende seguir carreira ligada ao esporte

Jô iniciou a carreira profissional no Corinthians (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)
Escrito por

O atacante Jô, ex-Corinthians e Atlético Mineiro, anunciou, neste domingo, a aposentadoria do futebol. Em entrevista à "Rádio 365", o jogador de 35 anos revelou que não atuará mais como jogador profissional, mas pretende seguir outro rumo dentro do esporte.

- São mais de 20 anos me dedicando ao futebol. Sou grato a todos os clubes, é muita coisa. Em primeira mão nesta entrevista, quero deixar claro que a partir de hoje o Jô encerra o ciclo dentro do futebol profissional, e aí o João Alves de Assis Silva vai ter continuidade na vida pessoal, claro dentro do futebol porque é o lugar que me abriu muitas portas e conhecer tanta gente. Quero engrenar no futebol, agora fora das quatro linhas - disse.

+ Marcelo de volta ao Fluminense: veja quem jogou pelo clube tendo experiência em Copas do Mundo

O último clube de Jô foi o Al-Jabalain, da Arábia Saudita, mas o atleta nem sequer chegou a atuar oficialmente pela equipe. O centroavante, que antes defendeu o Ceará, decidiu deixar o time saudita após se assustar com a estrutura apresentada pelos árabes.

- Cheguei lá, e o clube não tinha estrutura suficiente para um jogador profissional. Uma cidade árabe, bem fechada. Bati um papo com o presidente, rescindi o contrato e voltei. Fiquei uns oito dias longe. Era a hora - contou.

+ Polícia, invasão de campo, VAR descalibrado... Botafogo x Flamengo é marcado por confusões

Jô foi revelado pelo Corinthians e ainda teve mais duas passagens pelo clube, a mais recente entre 2020 e 2022. Durante a carreira de 20 anos, o atacante também vestiu as camisas de CSKA Moscou, Manchester City, Everton, Galatasaray, Internacional, Atlético Mineiro, Al-Shabab, Jiangsu Suning, Nagoya Grampus e Ceará.

Jô, Ronaldinho e Tardelli no Atlético Mineiro (Foto: Gil Leonardi)

+ Ronaldinho Gaúcho estreia em liga organizada por Piqué: veja horário e onde assistir

Os grandes momentos da carreira de Jô foram vividos no Corinthians e no Atlético Mineiro. Pelo clube de Minas, formou dupla com Ronaldinho Gaúcho e conquistou a Libertadores em 2013. Pelo Timão, venceu o Brasileirão de 2017 e ainda foi eleito o melhor jogador do campeonato naquele ano.