Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ex-companheiro de Pelé no Santos se encontra com o amigo e tranquiliza sobre estado de saúde do Rei

'Não é como as pessoas falam, que está em fase terminal', disse o amigo do ídolo do Peixe

Pelé está internado no Albert Einstein, em São Paulo (Foto: Divulgação Santos FC)
Escrito por

Ex-companheiro de Pelé nos tempos de Santos, Manoel Maria se encontrou com ele no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde o Rei do Futebol está internado para reavaliações do tratamento quimioterápico do seu tumor de colón — identificado em setembro de 2021. O colega do ídolo do futebol brasileiro tranquilizou o público sobre o estado de saúde do Rei.

> Neymar iguala marca de Pelé: veja os maiores artilheiros da Seleção na história

- Ele não está bem. Todos sabemos que a doença é grave, mas não é como as pessoas falam, a imprensa noticia, que está em fase terminal, usando medicamentos paliativos. Não é nada disso. Ele está tomando uma medicação, tendo uma reação boa. Encontrei ele bem, me reconheceu e falou comigo - disse ao jornalista Carlos Ferreira, da TV Liberal. Manoel ainda completou a fala com palavras de carinho ao amigo:


- Essa doença é terrível, todos sabem disso. Mas que pelo menos Deus prolongue mais a vida dele, e que eu possa gozar da sua amizade, carinho e amor.

Manoel Maria vestiu a camisa do Santos no final da década de 1960, época 'dourada' do Peixe na qual Pelé brilhava com a camisa 10. Eles construíram uma relação de amizade que perdura até os dias de hoje.

ATUALIZAÇÃO SOBRE A SAÚDE DO REI

No início da tarde da última segunda-feira (13), o Albert Einstein divulgou novo boletim médico sobre a internação de Pelé. No documento, consta que ainda não há previsão de alta, mas o Rei tem apresentado evolução no tratamento.

- Ainda sem previsão de alta, o paciente continua apresentando melhora do estado clínico, em especial da infecção respiratória. Segue em quarto comum, consciente e com sinais vitais estáveis - diz o texto assinado pelos médicos Fabio Nasri, geriatra e endocrinologista, Rene Gansl, oncologista, e Miguel Cendoroglo Neto, diretor-superintendente médico do hospital.

O jornal 'Folha de S. Paulo' revelou no dia 4 de dezembro que o ídolo não responde mais às quimioterapias. Por essa razão, ele teria sido colocado em cuidados paliativos após o tratamento comum ser suspenso.

Uma semana depois, à 'TV Globo', Kely e Flávia Arantes do Nascimento, filhas de Pelé, desmentiram a informação e mostraram confiança na alta médica do pai para passar as festas de final de ano com a família.

Segundo o que o LANCE! apurou, Kely acompanhou parte da Copa do Mundo no Qatar, representando o Rei em compromissos comerciais acertados com a Fifa e a Puma, empresa que possui contrato vitalício com o tricampeão mundial.

+ Filha posta foto visitando Pelé no hospital

Pelé vem realizando uma série de postagens em suas redes sociais — mesmo internado —agradecendo o carinho recebido e tranquilizando os fãs sobre sua condição.