Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ex-chefe de arbitragem da CBF ironiza áudio do VAR em Corinthians x Flamengo

Lance de um possível pênalti gerou polêmica no primeiro jogo da final da Copa do Brasil

Bráulio da Silva Machado foi o árbitro de Corinthians e Flamengo (Foto: Cesar Greco/SE Palmeiras)
Escrito por

A polêmica acerca da possível marcação de um pênalti para o Corinthians na final da Copa do Brasil, contra o Flamengo, segue repercutindo na imprensa. Ex-chefe de arbitragem da CBF, Leonardo Gaciba criticou o áudio do VAR, comandado por Rodrigo D'Alonso, que apontou um toque na barriga de Léo Pereira no lance.

+ Central do Apito da Globo diverge sobre possível pênalti para o Corinthians

- Até coloquei o óculos aqui, normalmente não uso. Estou com problema de visão ou a bola não toca na barriga do jogador? Ela não toca na barriga. Vai diretamente no braço. O áudio do VAR estragou a análise de vídeo. E, para mim, não há penalidade - comentou Gaciba durante o 'SportsCenter'.

+ Neto se revolta após não marcação de pênalti: 'Querem dar o título ao Flamengo'

- O árbitro de vídeo foi chamado para corrigir erros claros e óbvios. Bastava dizer: 'ação de disputa, braço em posição natural, segue a decisão de campo'. Pronto, acabou. O único país que mostra o áudio para criar mais confusão do que sem áudio é o Brasil - completou.

+ Cristiano Ronaldo consegue feito: confira os jogadores com mais gols por clubes na história

Em campo, Bráulio da Silva Machado não marcou a penalidade. Em seguida, o VAR analisou o lance por alguns segundos e mandou o jogo seguir. Leonardo Gaciba chefiou a arbitragem da CBF entre abril de 2019 e novembro de 2021. Agora, o departamento é comandado por Wilson Seneme.