Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ex-Atlético-MG, Turco Mohamed exalta Flamengo: ‘É muito mais do que o Palmeiras’

Treinador que teve passagem pelo futebol brasileiro vê Rubro-Negro superior ao Verdão

Turco Mohamed vê Flamengo muito superior ao Palmeiras (Foto: Divulgação Atlético-MG)
Escrito por

Antonio "Turco" Mohamed, ex-treinador do Atlético Mineiro, falou sobre sua passagem pelo Brasil durante participação em um programa da ESPN, na Argentina. O treinador comentou também o atual momento de Palmeiras e Flamengo. Na opinião do argentino, o Rubro-Negro evoluiu muito após a chegada do técnico Dorival Júnior e hoje é superior ao Alviverde.

+ Mercado fechou! Veja as principais contratações dos clubes brasileiros

- Hoje, é difícil competir com o Flamengo. Em compensação, três meses atrás não era. Com o Atlético-MG, ganhei do Flamengo a Supercopa e, mais recentemente, vencemos duas partidas na mesma semana contra eles. Depois disso, não perderam mais. A verdade é que, para mim, hoje eles (Flamengo) são muito mais que o Palmeiras - disse Turco, que fez mais elogios ao Flamengo e a Dorival Júnior.

- O Flamengo está jogando em grande nível há oito partidas. O técnico Dorival Júnior encontrou a fórmula. O time joga em um 4-3-3, mas os três da frente jogam por dentro e não pelos lados. Por fora, jogam os laterais. Agora não defende mal. No primeiro semestre, com o treinador português (Paulo Sousa), defendia mal - pontuou. 

+ Flamengo coloca invencibilidade à prova em sequência decisiva longe do Maracanã

+ Após vitória sobre o Coritiba, Cuca critica Palmeiras: 'Meu time propõe o jogo'

Turco também comentou sobre a eliminação do Atlético-MG para o Palmeiras na Libertadores, destacando a força de vontade da equipe de Abel Ferreira. 

- O Palmeiras é uma equipe que não se rende. Eliminou o Atlético-MG injustamente na última fase (da Libertadores), mas eliminou. Perdia por 2 a 0 no Mineirão, poderia ter perdido por 4 a 0, mas não me pergunte como, empatou em 2 a 2. Assim como passou pelo River Plate há dois anos -  concluiu. 

O Fla está em segundo lugar, a nove pontos do líder Palmeiras. As equipes terão um confronto direto no próximo domingo, no Allianz Parque, em São Paulo.