Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ex-atacante da seleção italiana critica Richarlison: ‘É horrível’

Jogador foi o principal nome da estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo 2022

Richarlison marcou dois gols contra a sérvia na Copa do Mundo de 2022 (Foto: GIUSEPPE CACACE / AFP)
Escrito por

A Seleção Brasileira estreou na Copa do Mundo na última quinta-feira com vitória contra a Sérvia por 2 a 0. O atacante Richarlison foi o grande nome da partida ao marcar os dois gols do confronto. O segundo tento do atleta foi um golaço de voleio, que roubou a capa dos jornais no dia seguinte.

Mesmo com a atuação de gala, o camisa 9 da Seleção Brasileira ainda sofreu críticas. Em entrevista ao canal "Bobo TV", o ex-jogador da seleção italiana Antonio Cassano afirmou que o atacante do Brasil no Mundial não tem grande habilidade.

+ Resultados de hoje da Copa do Mundo 2022: veja placares dos jogos deste sábado

- Sou uma pessoa que nunca nega o que disse e, depois do que vi, posso confirmar que Richarlison é horrível. A verdade é que, no segundo gol, ele dominou mal e acertou aquele chute, enquanto o outro foi para um gol vazio - disse o ex-jogador.

Cassano teve grande carreira no futebol europeu. Como jogador, o ex-atacante atuou por grandes clubes como Milan, Real Madrid, Roma, Inter de Milão e Sampdoria. O italiano encerrou a carreira em 2017. 

Com a vitória, a Seleção Brasileira assumiu a primeira colocação no grupo G da Copa do Mundo. O próximo confronto da equipe de Tite será nesta segunda-feira, às 16h, no Estádio 974. Sem Neymar, que sofreu lesão na partida contra os sérvios, Richarlison é uma das principais esperanças de gols.

+ Taça da Copa do Mundo: conheça história, peso, valor e outras curiosidades do troféu

A grande atuação na estreia, fez o camisa 9 da Seleção se tornar o vice-artilheiro da competição ao lado de Messi, Saka, Taremi, Giroud, Ferran Torres e Gakpo com dois gols. Os atletas estão atrás apenas de Mbappé e Valencia, com três tentos.