Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ex-árbitro diz que queria ter o VAR para corrigir erros que deram título ao Botafogo sobre o Santos em 1995

Ex-árbitro ainda é lembrado por torcedores por causa da polêmica final entre Santos e Botafogo, vencida pelo Glorioso em São Paulo

Márcio Rezende de Freitas apitou a polêmica final entre Santos e Botafogo (Reprodução/TV Globo)
Escrito por

Durante o podcast "Bora pra resenha", Márcio Rezende de Freitas analisou a decisão entre Santos x Botafogo, válida pelo Campeonato Brasileiro de 1995. O ex-árbitro afirmou que gostaria de ter o VAR para poder corrigir os erros que cometeu naquela partida. 

- Começaria em 1995. (Validamos) dois gols em impedimentos. (O erro) era do bandeira, mas está na regra que a responsabilidade é do árbitro - disse Márcio Rezende de Freitas. 

O jogo terminou 1 a 1, e o Botafogo foi o campeão. O Santos reclama que o árbitro validou um gol ilegal do Glorioso e anulou um gol legal do Peixe.

Em entrevista ao GE em 2012, Márcio Rezende de Freitas não fugiu da polêmica e assumiu os erros cometidos na decisão.

– No intervalo do jogo, o Narciso (zagueiro do Santos) veio me falar que o gol do Botafogo tinha sido impedido. Aí eu vi que meu bandeirinha ficou branco. Eu meio que perdi a confiança nele. Passei a assumir mais os lances. Mas acabou tendo outro gol, do Santos, o de empate, que também foi irregular, e bem próximo do bandeirinha. Mas isso eu não vi, porque não tinha como ver. Depois, fui assumir um monte pra mim e mandei o bandeirinha ir para o fundo. E a TV diz que o único gol legal foi anulado - disse o ex-árbitro. 

A decisão de 1995 é comentada por santistas e botafoguenses até hoje. Apesar das polêmicas, o título ficou marcado na história do Glorioso.