Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ex-apresentadora da Globo se aventura em esporte alternativo em Jericoacoara

Cris Dias teve aulas de Wingfoil com o professor Fernando Mizo durante Mundial

Escrito por

A apresentadora do Band Esporte Clube, Cris Dias, está mais uma vez em terras cearenses. Desta vez o paraíso escolhido foi Jericoacoara que sedia esta semana o Campeonato Mundial e Brasileiro de Wingfoil. Na oportunidade, a jornalista resolveu aprender o esporte aquático com Fernando Mizo, praticante e um dos precursores da modalidade no país.

O Wingfoil é um esporte aquático recente entre as modalidades de vela, feito com a prancha de foil, de quilha comprida e fina — que quando em velocidade e com a inclinação adequada vai até a superfície da água e suspende a prancha — e uma asa inflável direcionada com as mãos, semelhante ao formato de uma asa delta. Com bons ventos, os equipamentos permitem ao praticante “voar” pelo mar.

No Brasil, a modalidade vem ganhando destaque. Fernando que é paulista e atualmente mora no Ceará, explicou durante sua participação no podcast “Surfin Sem Fim”, a sua relação com o mar e as características do esporte:

- Eu cresci na beira da praia, brincando nos litorais de São Paulo. O surfe foi inevitável. Comecei a pegar onda desde cedo, aos nove anos de idade. Com o passar do tempo, eu fiquei um pouco entediado. Onde eu morava, em Santos, eu não tinha uma onda excelente para se surfar de pranchinha, foi quando eu conheci a prancha com foil - comentou.

Cris Dias aprendeu WingFoil com Fernando Mizo (Reprodução)