O Flamengo chegou a acordo com o meio-campista Saúl Níguez, do Atlético de Madrid. Ídolo colchonero, o espanhol de 30 anos foi emprestado ao Sevilla na última temporada e deve assinar com o Rubro-Negro por três anos. A informação foi divulgada primeiramente pelo jornalista italiano Fabrizio Romano e confirmada pela apuração do Lance!.
➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas
A informação repercutiu na Europa. Nas redes sociais, torcedores do Atlético de Madrid, atual clube, e do Trabzonspor reagiram a possível transferência. Ambos se mostraram chocados com o encaminhamento das negociações.
A torcida espanhola lamentou a saída do atleta, que é tratato como um ídolo pelos colchoneros. Por outro lado, os torcedores turcos ficaram sem acreditar que Saúl abriu mão de chegar ao país para jogar no Flamengo. O atleta tinha encaminha a chegada ao Tabzonspor, mas anunciou nesta segunda-feira (21) que voltou atrás nas negociações. Veja a repercussão abaixo:
Tradução: Não acredito que ele rejeitou a Turquia pelo menor clube do Brasil
Tradução: Como alguém troca o Tabzonspor pelo Flamengo? A liga turca é maior que a brasileira. Não acredito que ele trocou o futebol europeu pelo Brasil. Prefiro jogar Lumiterra do que ver um jogo do Flamengo
Tradução: Saúl no Flamengo? Ele vai se adptar ao estilo de vida no Brasil facilmente?
Tradução: Flamengo vai ganhar tudo este ano
Tradução: Ele não deveria deixar o Atlético de Madrid
➡️ Possível nova contratação do Flamengo choca web: ‘Só acredito vendo’
O que se sabe sobre a chegada de Saúl ao Flamengo?
Um dos grandes nomes do Atleti na era de Diego Simeone, Saúl tinha transferência encaminhada para o Trabzonspor (TUR), mas o acordo foi cancelado nesta segunda-feira (21). Em publicação nas redes sociais, o próprio atleta afirmou que razões pessoais o levaram a mudar de ideia e cancelar a ida para a Turquia.
O vínculo de Saúl com o Atlético tem duração até o final do primeiro semestre de 2026. Porém, os últimos anos foram de experimentos em outros lugares: em 2021/22, o meia esteve emprestado ao Chelsea, e na última temporada, vestiu a camisa do Sevilla, retornando à capital espanhola após o fim dos dois contratos temporários. Apesar disso, é esperado que ele deixe o clube colchonero sem custos.
Com a não ida para o futebol turco, o destino do espanhol na janela de transferência se encontra incerto. O Flamengo se tornou o caminho mais certo nesta segunda-feira (21). Caso a contratação de fato se concretize, o meia reencontrará dois ex-companheiros: o técnico Filipe Luís, multicampeão junto ao meio-campista no Atlético de Madrid, e Jorginho, com quem jogou no Chelsea.