Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Casagrande discorda de Abel Ferreira após Palmeiras x Corinthians: ‘Tem que extravasar’

Comentarista fala sobre o fato do técnico palmeirense criticar gritos de "olé"

Casagrande não aprovou a declaração de Abel Ferreira sobre a torcida (Foto: Reprodução/Globoplay)
Escrito por

O Palmeiras venceu o Corinthians por 3 a 0, no último sábado, pelo Brasileirão. A torcida palmeirense presente em Barueri fez a festa e provocou a equipe rival com gritos de "olé". Quem não aprovou, no entanto, foi Abel Ferreira. O treinador português ficou insatisfeito com a postura dos torcedores alviverdes, comportamento que é normal no Brasil.

+ Veja a classificação do Brasileirão 

Casagrande discordou da postura de Abel durante o programa Esporte Espetacular. O comentarista disse que a torcida tem o direito de se manifestar e provocar o rival, contanto que seja de maneira não violenta:

- Só um detalhe do Abel, que falou para o pessoal não gritar olé. O Abel tem que ter calma. A torcida faz o que ela quiser, sem violência. Se você proibir a torcida de gritar olé, se você proibir a torcida de vaiar o adversário, o que os torcedores vão fazer lá? Não, os caras têm que extravasar, curtir, gritando olé, vaiando e aplaudindo.

Abel já desaprovou quando a torcida palmeirense se manifestou da mesma forma, na final do Paulista, contra o São Paulo, fazendo gestos para a torcida.

 - Eu vejo o futebol à minha maneira. Aceito quem veja de outra maneira. Eu quero que os nossos torcedores, como fizeram, é apoiar a equipe. Para mim, o ‘olé’, me desculpem, é faltar o respeito ao nosso adversário. E nós precisamos de todos os adversários. E quanto melhor forem os nossos adversários, mais nós vamos encher os estádios - disse treinador após vencer o Dérbi.