Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Estreia da Libertadores no SBT decepciona e fica em terceiro lugar na audiência

Exibição da vitória do Palmeiras chegou a perder para reprise de novela da Record

Palmeiras bateu o Bolívar por 2 a 1 na estreia da Libertadores no SBT (Foto: Divulgação/Libertadores)
Escrito por

A estreia da Libertadores no SBT com a exibição do jogo entre Bolívar e Palmeiras estava cercada de expectativas, mas acabou decepcionando. Em números obtidos pelo LANCE!, o canal de Silvio Santos ficou em terceiro lugar na audiência, com média abaixo dos 10 pontos na cidade de São Paulo.

No primeiro tempo, a exibição ficou em segundo lugar com uma distância bastante considerável para a Globo, que exibiu a vitória do Corinthians contra o Bahia no Campeonato Brasileiro. O SBT teve um pico de 11,5 pontos, enquanto a Globo chegou a marcar 29 pontos.

Já no intervalo, a audiência teve uma queda considerada normal, mas foi ultrapassada pela Record TV, que exibia a reprise da novela "Jesus". Logo depois, o canal começou a transmissão do reality "A Fazenda" e assumiu de vez a vice-liderança da audiência na TV aberta.

Na média geral durante toda a exibição da partida no SBT, a Globo computou 25 pontos, a Record 10,5 pontos e o SBT ficou com 9.7 pontos. No segundo tempo, a Record chegou a colocar uma diferença de 5,6 pontos em relação ao terceiro colocado.

Os números representam um aumento de audiência para o SBT na faixa de horário, que vem prejudicada pelas exibições da concorrência. Entretanto, fontes relataram ao LANCE! a decepção dos números, que não foram capazes de garantir o segundo lugar com a exibição da competição, que representou um investimento pesado do canal.

*Estagiário, sob supervisão de Tadeu Rocha.