Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Estádio que recebeu as seleções de Nigéria e Rússia para a Copa do Mundo de 2014 será demolido

O Ecoestádio Janguito Malucelli foi utilizado também pelo Athletico Paranense e hoje está abandonado. Em seu lugar, será construído um condomínio

Henry Milleo/Gazeta do Povo
Escrito por

O Ecoestádio Janguito Malucelli, inaugurado em 2007, está perto de ser destruído. Centro de treinamento para as seleções da Nigéria e Rússia para a Copa do Mundo do Brasil, e casa do Athletico entre 2012 e 2014, o espaço não recebe um jogo oficial há mais de um ano. O grupo J. Malucelli, ex-representante administrativo do estádio, vendeu o terreno em 2019 para uma construtora, responsável pela construção de um condomínio no local.
+ Confira a classificação do Campeonato Paranaense

O estádio ecológico era moderno e apresentava um dos melhores gramados do Paraná, sendo esse o motivo para escolha das seleções russa e nigeriana para mandarem seus treinamentos para a Copa. O JMalucelli, clube anteriormente nomeado de Corinthians-PR, viveu glórias no estádio. A equipe foi campeã da Taça FPF, em 2007, terminou em terceiro lugar no Campeonato Paranaense de 2009 e disputou a Copa do Brasil de 2010.

Todavia, a situação mudaria após a escalação irregular do atacante Getterson, pelo estadual de 2017. Rebaixado para a segunda divisão com a perda de 16 pontos, o clube decretou seu fechamento no mesmo ano e desocupou o estádio. O local até foi pautado para receber o clássico entre Coritiba e Paraná, mas foi descartado por não seguir as orientações do Corpo de Bombeiros.