Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Esposa expõe ataque racista após Pedro Rocha aplicar a ‘lei do ex’ no Grêmio: ‘Adotaremos medidas legais’

Esse é o segundo caso de racismo envolvendo um jogador e um torcedor rival, somente neste fim de semana

Pedro Rocha foi autor de dois dos quatro gols do Furacão neste domingo (Foto: Divulgação/Athletico-PR)
Escrito por

A esposa do atacante Pedro Rocha, Tamy Martins, expôs nesta segunda-feira, pelas redes sociais, um ataque racista de uma mulher que, furiosa, questionava o motivo do atacante do Athletico-PR ter marcado dois gols contra o Grêmio, seu ex clube, neste domingo.

+ Veja a tabela do Brasileirão!

O perfil despeja palavras preconceituosas como "favelado", além de outros xingamentos. Por fim, comete racismo e chama o jogador de "preto".

- Não toleramos nenhum tipo de discriminação ou preconceito, principalmente o de injúria racial, e lamentamos profundamente que situações como essa ainda aconteçam!! Adotaremos as medidas legais cabíveis, certos de que estamos fazendo a nossa parte! - postou.

Postagem feita pela esposa de Pedro Rocha (Foto: Reprodução/Instagram)

Esse é o segundo caso de racismo envolvendo jogador e torcida, somente neste fim de semana. No jogo entre CSA e Cruzeiro, pela série B, um torcedor xingou o atacante Iury Castilho de "macaco", entre outras ofensas.

Outro caso aconteceu recentemente na série B, com Celsinho, do Londrina. Após o jogador sofrer ataques racistas em um jogo contra o Brusque, o time catarinense chegou a acusar o jogador de "falsa imputação de racismo". Depois, o clube pediu desculpas, mas mesmo assim foi punido com multa e perca de três pontos na competição.