Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

ESPN define novos chefes interinos e terá mudanças para o futuro

Em busca de um maior equilíbrio entre entretenimento e análises na programação, Rubens Pozzi e João Simões assumem as chefias de redação e produção

Após 20 anos na emissora, Rubens Pozzi é o novo chefe de redação da ESPN (Foto: Reprodução/ESPN)
Escrito por

A ESPN passará por mudanças significativas nos próximos meses. Após as demissões de nomes importantes nesta quarta-feira, a nova direção do canal, anunciou os dois novos chefes da emissora. O LANCE! apurou com fontes próximas a emissora que o cargo de vice-presidente de conteúdo, que era ocupado por João Palomino, foi extinto. De agora em diante, Rubens Pozzi e João Simões são os novos chefes de redação e produção no canal de forma interina e irão comandar as ações do canal. Os dois serão testados nos cargos e, caso obtenham resultados satisfatórios, serão efetivados.

Ainda de acordo com a apuração do LANCE!, as demissões dos jornalistas foram motivadas por uma nova visão que a empresa planeja para a programação, que será reformulada em busca de um maior equilíbrio entre programas baseados em entretenimento e análises. A empresa bate na tecla do termo reestruturação, mas para melhor. Por isso, elegeu os nomes de Pozzi e Simões, que possuem mais de 20 anos de casa na ESPN, para preservar o DNA da emissora. 

A emissora irá investir em novos nomes para o seu quadro de funcionários e novos jornalistas deverão ser contratados nos próximos meses. Além disso, a empresa tem como uma de suas prioridades em aumentar o investimento em transmissões de campeonatos, ou seja, irá atrás de mais direitos televisivos de campeonatos de futebol. Algo importante a ser ressaltado é que não estão previstas mais demissões, e isso foi ressaltado durante uma reunião geral com a equipe realizada ontem na redação na parte da tarde. 

Ao todo, oito jornalistas foram demitidos nesta quarta-feira. João Palomino ocupava o cargo de vice-presidente de conteúdo, Arnaldo Ribeiro era editor-chefe e comentarista e Eduardo Tironi era editor-executivo, enquanto Juca Kfouri, Rafael Oliveira, Mauricio Ramos e Cláudio Arreguy eram comentaristas. Por fim, João Carlos Albuquerque, o 'Canalha', era apresentador. Outra demitida foi Renata Netto, gerente sênior de produção e coordenadora dos canais.