Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

ESPN debate ausência de dupla do Flamengo na Seleção: ‘Tite nunca mostrou amor pelo Gabigol’

Para o jornalista Abel Neto, a ausência de Everton Ribeiro pode ser considerada surpreendente, mas o mesmo não se pode dizer de Gabigol

Éverton Ribeiro e Gabigol ficaram fora da lista para os amistosos na Ásia (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
Escrito por

O técnico Tite convocou, nesta quarta-feira, a Seleção Brasileira para os amistosos de junho contra a Coréia do Sul e o Japão. O principal tema das mesas de debate esportivas na TV foram as ausências na lista. A ESPN, através do programa 'F360', debateu a não convocação de uma dupla do Flamengo.

Para o jornalista Abel Neto, a ausência de Everton Ribeiro pode ser considerada surpreendente, mas o mesmo não se pode dizer de Gabigol. Os demais companheiros de bancada na atração concordaram com a análise. 

- Acho que é uma surpresa por que mesmo quando ele (Everton Ribeiro) não estava numa fase muito boa no Flamengo, o Tite sempre convocou. Mas de titular ele já virou reserva da Seleção. (Mas o) Tite nunca mostrou amor pelo Gabigol - disse Abel Neto.

- O Gabigol nunca mostrou na Seleção do Tite o que mostrava no Flamengo e agora tem muito nome no ataque, fica cada vez mais gente pra você encaixar - concluiu Celso Unzelte.

- Com a volta do (Philippe) Coutinho ficou difícil, Paquetá hoje é titular da Seleção Brasileira, indiscutivelmente. Para dupla do Flamengo ficou mais complicado. O Gabriel não é uma surpresa, o Everton Ribeiro a gente pode considerar uma surpresa por que ele estava sempre na lista - analisou Raphael Prates.

Para o meio-campo, Tite deixou de convocar Éverton Ribeiro e optou por Casemiro (Real Madrid), Danilo (Palmeiras), Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United), Bruno Guimarães (Newcastle), Lucas Paquetá (Lyon) e Philippe Coutinho (Aston Villa).

Já no ataque, além de Gabigol, Firmino (Liverpool) foi outra ausência. No lugar dos dois, o treinador escolheu Neymar (PSG), Raphinha (Leeds), Gabriel Jesus (Manchester City), Vini Jr. (Real Madrid), Gabriel Martinelli (Arsenal), Richarlison (Everton), Rodrygo (Real Madrid) e Matheus Cunha (Atlético de Madrid).