Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Especialista em automobilismo, André Novais diz o que espera da F1 em 2023: ‘Ferrari vem forte’

Escuderia italiana tem novo chefe para a temporada deste ano

Especialista aponta Ferrari como favorita - Divulgação
Escrito por

A temporada 2023 da Fórmula 1 (F1) está prestes a começar. Em março, os carros aceleram na pista do Bahrein para dar início ao campeonato. O favoritismo da Red Bull, confirmado sobretudo no ano passado, pode ser ameaçado.

Confira e simule a tabela do Paulistão 

André Novais, especialista em carros e automobilismo, já tem a sua aposta para a temporada.

- A Ferrari vem forte. No ano passado, o carro já era bom, mas a equipe italiana pecou ao errar demais nas estratégias. Tudo indica que o carro deste ano será ainda melhor - acrescenta.

A equipe apresentou o SF-23 nesta semana. A expectativa é de que o modelo atual continue eficiente nas classificações como o do ano passado, mas tenha mais rendimento nas corridas.

Na temporada 2023, a escuderia será comandada, pela primeira vez, por Frederic Vasseur. O novo chefe indicou que não haverá preferência entre os pilotos Charles Leclerc e Carlos Sainz.

- Leclerc é mais talentoso, mas não se mostrou tão à frente de Sainz nos dois anos que correram juntos. No entanto, a competição para saber quem vai ser o primeiro piloto da equipe na temporada tem de durar só até o meio do campeonato. Do contrário, dificilmente qualquer um deles sairá campeão - avalia o especialista.

No mais, Novais aponta que Red Bull e Mercedes serão as principais concorrentes da Ferrari pelo título mundial.

- São essas três equipes que vão disputar o título, não há dúvida - assegura.