Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Escola de samba ligada à torcida organizada do Flamengo é rebaixada no Carnaval

Agremiação perdeu pontos antes da apuração começar e caiu para a Série Bronze

Desfile da Raça Rubro-Negra no Carnaval de 2023 (Divulgação/G.R.E.S. RAÇA RUBRO-NEGRA)
Escrito por

No segundo desfile da história da escola, a G.R.E.S Raça Rubro-Negra foi rebaixada para a Série Bronze do Carnaval do Rio. A agremiação ligada à torcida organizada do Flamengo sofreu com penalizações antes mesmo da apuração da Série Prata começar e terminou com apenas 265,9 pontos.

Antes do início da leitura das notas, a Raça Rubro-Negra perdeu 2,7 pontos por problemas de número de baianas, ritmistas e contingente. A escola de samba ficou na última colocação do primeiro dia de desfiles, ocorrido na sexta-feira (24). A agremiação apresentou o enredo "Raízes de uma Raça".

+ Escola de samba de torcida organizada do Rio de Janeiro garante título da série Bronze

Na Série Prata também desfilaram a Botafogo Samba Clube e União Cruzmaltina, ligada às torcidas dos respectivos clubes. A agremiação alvinegra, que contou a história do bairro de Engenho de Dentro, fez bom desfile, chegou a brigar pela vaga na Sapucaí, mas terminou na 4ª colocação do segundo dia.

+ Róger Guedes usa termo racista durante podcast e gera repercussão na web

Escola ligada à torcida do Vasco, a União Cruzmaltina, que homenageou o histórico massagista Pai Santana, também sofreu com problemas durante o desfile, mas conseguiu se manter na Série Prata, na 8ª colocação do segundo dia. Na Série Bronze, a Flamanguaça foi a campeã e subiu de divisão no Carnaval do Rio.