Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Eric Faria detona votação ’em caráter de urgência’ para mudar nome do Maracanã em meio a pandemia

Repórter afirmou que deputados deveriam 'ter vergonha de colocar um assunto desses em pauta' durante a pandemia

Erica Faria durante a programação da Globo (Reprodução)
Escrito por

Repórter do grupo Globo, Eric Faria criticou a votação da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ) desta terça-feira, feita em carácter de urgência, que aprovou a renomeação do Maracanã para Estádio Edson Arantes do Nascimento - Rei Pelé. O jornalista afirmou que os deputados deveriam se envergonhar de botar o assunto em pauta no meio da pandemia do Covid-19 e questionou se a decisão é realmente algo importante. 

> Confira a classificação atualizada do Carioca 2021 e simule os resultados 

- Pobre Pelé, tendo o seu santo nome usado por políticos que deveriam se preocupar com problemas realmente sérios. Mudar o nome do Maracanã é realmente algo “importante” no meio de uma pandemia. E nobres deputados, vocês deveriam ter vergonha de colocar um assunto desses em pauta - disse o repórter em seu Twitter.

Veja abaixo o tuíte original de Eric Faria.

No texto aprovado pelos deputados, o complexo poliesportivo do Maracanã, que conta com o estádio de futebol, o Maracanãzinho, o parque aquático Júlio Delamare e o estádio de atletismo Célio de Barros, passaria a se chamar Complexo Mário Filho, para continuar homenageando o jornalista. Já o campo passaria a se chamar Estádio Edson Arantes do Nascimento - Rei Pelé, com a proposta de homenagear o ídolo do futebol ainda em vida. 

​O estádio do Maracanã tem seu nome em homenagem ao jornalista esportivo Mário Filho, que fez campanha pela construção da arena para a Copa do Mundo de 1950, no Brasil. Os torcedores cariocas chamam o campo apenas de "Maracanã" por causa da região que ele se encontra na cidade.