Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Eric Faria conta por que comemorou gol do Vasco contra o Flu em 2011

Repórter da Globo disse que estava torcendo para o Cruz-Maltino ser campeão brasileiro pela proximidade com os jogadores e em beneficio do futebol carioca

Eric Faria falou pela primeira vez sobre o assunto (Foto: Reprodução/SPORTV)
Escrito por

O repórter da Globo Eric Faria admitiu que comemorou o gol de Bernardo contra o Fluminense, na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro de 2011. O gol permitiu que o Vasco chegasse a última rodada com chances de título, que acabou ficando com o Corinthians.

- Comemorei o gol mesmo, sim. Nunca falei sobre isso. Acho que todo gol é pra ser comemorado - brincou, em entrevista ao 'Bola Quadrada', do 'Globo Esporte'. 

Eric aparece comemorando no canto do vídeo após gol do Vasco em 2011 (Reprodução/TV Globo)

Eric continuou falando que torceu pelo Vasco naquele momento pela proximidade que tinha com os jogadores e com a comissão técnica.

- Eu acompanha muito de perto aquele time do Vasco durante a temporada. Fui quase um setorista do Vasco naquele ano. Eu conhecia muito daqueles caras porque eu vi eles nascerem pro futebol. O Juninho Pernambucano quando veio pro Vasco do Sport, eu fui muitas reportagens com ele. O Felipe subindo do Vasco em 97, fiz muita reportagem com o Felipe. O Ricardo Gomes, eu tava torcendo pelo drama que ele viveu depois daquele AVC (contra o Flamengo) horrível - disse.

Eric falou também que a torcida teve um motivo profissional. Caso o jogo contra o Fluminense terminasse empatado, o Corinthians seria campeão com uma rodada de antecedência, o que seria ruim para a cobertura do futebol carioca.

- Minha vida tá em função do futebol carioca como repórter. Naquele momento, se o clássico terminasse empatado o Corinthians era campeão. Se houvesse vencedor, a rodada final teria peso de título. A última rodada não valeria nada pros times do Rio. Entre Vasco e Corinthians, eu torci pro Vasco ser campeão brasileiro - disse.

A comemoração gerou insatisfação por parte da torcida do Tricolor. Eric disse que sua reação não foi 'nada contra' o Fluminense, mas a favor da disputa.

- Nada contra o Fluminense. Torcida do Fluminense pega bastante no meu pé por causa desse gol e peço até desculpas se for o caso. Não era nada contra o Fluminense, era a favor do momento do Campeonato Brasileiro - concluiu.