Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Envergonha a marca’, diz outro dirigente do Sport sobre Gilberto; torcida pede expulsão de conselheiros

Gilberto, participante do BBB 21, foi alvo de mais um ataque homofóbico de conselheiros do Sport após fechar parceria com o clube que torce

Gil do Vigor na Ilha do Retiro (Reprodução / Twitter Sport / Anderson Stevens)
Escrito por

A presença de Gil do Vigor na Ilha do Retiro, casa do Sport, gerou ataques homofóbicos advindos de conselheiros do clube. Na última sexta-feira, Flávio Koury disse que a dança característica de Gilberto, ex-participante do Big Brother Brasil 2021, representava uma "desmoralização" e que achariam que na "Ilha só tem viado". Neste sábado, em mais um áudio vazado, desta vez do também conselheiro Renan Valeriano, o dirigente defende a ação de Koury.
+ Confira a classificação do Campeonato Pernambucano 

- Também sou conselheiro do Sport, compactuo com o que foi falado pelo doutor Flávio e não concordo com a veiculação da nossa marca da nossa imagem por esse cidadão que não tem nenhum serviço prestado ao Sport, pelo contrário, ele empobrece e envergonha a marca Sport Club do Recife. Reitero todas as palavras do doutor Flávio - disse Valeriano.

Romero Albuquerque, conselheiro que divulgou os áudios, afirmou que irá pedir a expulsão de ambas figuras homofóbicas da cúpula rubro-negra.

- Não poderia permitir que um ato de homofobia ficasse exclusivamente nas quatro paredes desse grupo - afirmou.

Nesse sentido, torcedores do Sport não aprovaram o posicionamento infeliz dos conselheiros Flávio Koury e Renan Valeriano. Os rubro-negros iniciaram um movimento requerendo suas expulsões. Na manhã deste sábado, o baixo-assinado para demissão de Koury continha 3 mil assinaturas. Os rubro-negros pedem também sua dispensa do Diário Pernambucano, portal onde é vice-presidente jurídico.

- O advogado Flavio Koury, membro do Conselho Deliberativo do Sport Clube do Recife e vice-presidente Jurídico do Diário de Pernambuco, fez comentários homofóbicos inaceitáveis e por isso exigimos seu imediato afastamento dos cargos - disse um trecho do baixo-assinado promovido pelo torcedor Lucas Lima.

Em suas redes, Gilberto se manifestou após os ataques homofóbicos sobre sua presença na Ilha do Retiro.

- Primeiro ataque homofóbico que me deparo após o BBB e, posso garantir, ainda machuca muito! Mas sigo firme e providências serão tomadas - ponderou Gil do Vigor.