Emissoras ‘fazem fila’ para contratar Gary Lineker após suspensão por opiniões contra o governo, diz jornal

ícone do futebol inglês faz crítica severa ao projeto de Lei de Migração Ilegal do Reino Unido

BBC suspendeu Gary Lineker após comentário contra governo britânico (Foto: Reprodução/Instagram)
Escrito por

O astro da BBC, Gary Lineker, foi suspenso do tradicional programa 'Match Of The Day', o qual apresentava desde 1999. A suspensão ocorreu após o ex-jogador compartilhar nas redes sociais uma opinião contrária ao atual governo da Inglaterra, sobre o projeto de lei migratória do Reino Unido.

Com o cenário, outras emissoras do país buscaram contato para a contratação do apresentador. De acordo com a apuração do jornal "The Sun", as empresas "BT Sport" e a "ITV" estão na busca da contratação do ícone da televisão inglesa.

+ Destaque do Manchester United, Rashford é eleito melhor jogador do mês de fevereiro na Premier League

A "BT Sport" busca uma renovação no plantel da equipe após ter sido comprada pela Warner Brothers Discovery. Eles planejam expandir a cobertura de futebol, que já conta com a cobertura da UEFA Champions League e Premier League. Gary Lineker seria o novo rosto para certo empreendimento.

Outra emissora também interessada pelo apresentador é a "ITV". Certo veículo já busca a contratação do ex-jogador inglês há um tempo mas nunca conseguiu efetivar de fato as investidas. Os responsáveis buscam mais uma vez um acerto com o fenômeno dos programas esportivos. 

+ Jornalista espanhola acusa ex-goleiro do Barcelona de abandono familiar e revela ameaças

O motivo da suspensão 

Em comunicado oficial, a BBC disse que a crítica de Lineker ao Projeto de Lei de Migração Ilegal no Twitter foi uma "violação de nossas diretrizes". Em publicação, o ex-jogador comparou o vocabulário usado pelo governo na questão dos refugiados com o que se via na Alemanha na década em que Adolf Hitler chegou ao poder.

A emissora tentou colocar outro apresentador para o lugar do ícone após a suspensão mas não obteve sucesso. Os co-apresentadores do Match of the Day se recusaram a comparecer em solidariedade ao veterano.