A Budweiser, parceira da NBA e emissora oficial da liga no Brasil, celebra sua ligação com a NBA mostrando tudo o que tem sido construído ao longo dos anos, não apenas dentro da quadra, mas principalmente, fora dela em uma nova campanha publicitária com o rapper Emicida, um apaixonado por esse esporte desde a infância.
+ Veja a tabela do Brasileirão
O artista é uma das personagens da nova campanha de Budweiser, que reforça a mensagem de ser muito mais do que uma patrocinadora.
- Participar dessa história é incentivar esse estado de espírito que nos move para uma congregação de amor e esforço sempre coletivo. Tipo a música... Aliás, acho a Budweiser uma ponte bem legal entre os dois universos - disse.
O rapper ainda falou do amor pela NBA que começou ainda na infância quando ganhou presentes do Charlotte Hornets e do Chicago Bulls de Michael Jordan.
- A primeira roupa pela qual fui apaixonado foi uma jaquetona do Charlotte Hornets que minha mãe me deu. Eu nem sabia direito o que significava, mas sentia que era poderoso, assim como quando ganhei um boné do Chicago Bulls, que veio na época em que o Michael Jordan estava voando. Tudo aquilo virou algo muito poderoso para mim. A gente fazia cestas de arame e ficava brincando de Space Jam - relembrou Emicida.
- O basquete sempre me trouxe inspiração, disciplina, dedicação. No dia que o Kobe Bryant apareceu num show nosso, fiquei trêmulo e tudo! Esqueci as letras. Fora a parte da celebração coletiva das vitórias e até dos aprendizados na derrota, o maior (aprendizado) de todos é sempre a humildade - completou.
A Budweiser formou recentemente uma parceria inédita no Brasil para transmitir jogos da NBA por meio de suas plataformas digitais, se tornando emissora oficial da principal liga de basquete do mundo.
A gerente de marketing da marca, Carolina Caracas Gargione, afirmou que a campanha tem como objetivo formar uma relação intrínseca entre o jogo e a cultura da sociedade.
- A cada ano, nossa parceria com a NBA fica ainda mais forte e ganha novos aspectos, com ações únicas e inesquecíveis. Queremos enaltecer essa caminhada que temos construído ao lado da liga, valorizando tudo o que envolve a modalidade dentro das partidas e, principalmente, fora delas. Assim como Bud, a liga vai além de sua área de atuação. Então, é mais do que falar sobre o jogo, mas também sobre cultura - afirma
Veja o vídeo da nova campanha com participação do Emicida.