Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Emerson Royal se pronuncia após tentativa de assalto em São Paulo

Jogador sofreu uma tentativa de assalto em Americana, em São Paulo, na madrugada desta sexta-feira

Emerson Royal foi vítima de uma tentativa de assalto na madrugada desta sexta-feira, em Americana, em São Paulo (Foto: Paul ELLIS / AFP)
Escrito por

Após sofrer uma tentativa de assalto na madrugada desta sexta-feira (3), em Americana, em São Paulo, o lateral-direito Emerson Royal, do Tottenham, se pronunciou pela primeira vez sobre o caso. O jogador, que ficou em meio a uma troca de tiros entre o assaltante e um policial à paisana que estava presente no local, destacou que está bem, mas ressaltou que viveu um momento assustador. 

- Estou aqui para tranquilizar vocês e dizer que estou bem. Foi uma situação muito chata e não desejo que ninguém passe por isso. Foi assustador de verdade. Nasci e fui criado aqui (em Americana) e em São Paulo, mas nunca tinha passado por uma coisa desse tipo. Mas tinha uma pessoa no momento certo e na hora certa, que pediu para tirar foto comigo e acabou salvando a minha vida - escreveu.

- Tenho que agradecer a Deus que, no meio de 29 tiros, ninguém da minha família foi atingido. Mais para frente volto com detalhes para vocês. Obrigado pelo apoio e pelas mensagens - completou.

+ Lateral da Seleção Brasileira sobrevive a troca de tiros durante tentativa de assalto

O lateral-direito Emerson Royal, de 23 anos, pertence ao Tottenham, da Inglaterra. Revelado na Ponte Preta, de São Paulo, o jogador está de férias em Americana, onde tem familiares. Ele estava com amigos na boate New Trips e foi abordado na saída. O assaltante pediu o relógio e o cordão de ouro. 

No momento da tentativa de assalto, Emerson Royal estava ao lado de um policial à paisana, que estava na boate e reconheceu o jogador. O policial teria pedido para tirar uma foto e, na sequência, quando o assaltante chegou para abordar o lateral, ele percebeu a situação e iniciou uma troca de tiros.

O assaltante levou a pior e foi para o hospital baleado. Ele realizou uma cirurgia e está em situação estável. O caso foi registrado na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Americana. A polícia apreendeu a arma do suspeito, uma pistola nove milímetros, e do policial, outra pistola 40 milímetros, além de 26 cápsulas de munição intactas e outros cinco fragmentos de bala.