Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Emerson Fittipaldi aponta governo e Globo como responsáveis por falta de brasileiros na Fórmula 1

Ex-piloto criticou emissora por falta de investimento nas 'categorias de base'

Emerson Fittipaldi fez críticas sobre a ausência do Brasil (Reprodução)
Escrito por

Caminhando para a terceira temporada sem a presença de um piloto brasileiro no grid, a Fórmula 1 não tem perspectiva de uma nova representação do país na categoria e afeta o futuro do automobilismo brasileiro.

Muitos apontam culpados, em especial, os pilotos que marcaram história nas pistas da F1. Um deles é Emerson Fittipaldi. Em entrevista ao 'UOL', o ex-piloto criticou o governo brasileiro e, em especial, a Rede Globo pela falta de investimento na 'base' do esporte.

- O brasileiro, infelizmente, os empresários, o governo brasileiro, a própria Globo, não investiram o que tinha que investir no esporte de base, que é o kart, uma fórmula, um turismo. Esqueceram. Então não tem nenhum brasileiro na F1. Na América Latina, só tem o Sergio Perez (piloto Mexicano) -, afirmou.

Emerson voltou a criticar a emissora, questionando a falta de investimento da Globo, mesmo com os lucros com transmissões da categoria há décadas no país.

- A Globo é quem tem o maior benefício até hoje com a Fórmula 1. Quanto a Globo ganhou até hoje com a Fórmula 1? Você sabe que o projeto de maior benefício para a Globo todo ano é a Fórmula 1. Ganharam muito dinheiro e nunca investiram na base. Agora falam: 'Cadê o piloto brasileiro?' Não investiu, não tem -, finalizou.

O último piloto a competir na maior categoria automobilística do mundo foi Felipe Massa, em 2017.