Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em live, Ronaldo presta homenagem a Pelé e explica ausência em velório do Rei do Futebol

Ex-jogador estava de férias na América Central e não conseguiu retornar ao Brasil  

Ex-jogador explicou sua ausência na despedida do Rei do Futebol (Foto: Reprodução/ Ronaldo TV)
Escrito por

Ronaldo Fenômeno realizou uma homenagem a Pelé em uma live em seu canal na madrugada desta quarta-feira. Durante o tributo ao Rei do Futebol, o ex-jogador explicou o motivo de não ter ido ao velório do ídolo brasileiro, ocorrido na semana passada na Vila Belmiro, em Santos.

Pentacampeão mundial com a Seleção Brasileira, Ronaldo revelou que estava de férias e não conseguiu retornar ao Brasil para se despedir de  Pelé.

- Depois da Copa do Mundo, vieram as festas. Eu tirei uma semana de férias e fui para Punta Cana com meus filhos. Foi muito bom desconectar. Eu fiquei praticamente sem celular, só aproveitando a família. Nesse período, o nosso Rei veio a falecer. Como eu já estava distante, não pude me deslocar, uma vez que já estava longe com a minha família - disse.

+ Veja curiosidades da trajetória de Pelé, o maior jogador da história

O ex-jogador lamentou a situação, mas ressaltou as dificuldades que Pelé vinha atravessando nos últimos anos por conta da doença. 

- Eu fiquei muito triste (quando soube), mas eu entendo muito esse momento, a hora da morte. Ele já estava sofrendo há alguns anos com essa doença. Ninguém quer que a pessoa morra, mas... enfim, finalmente ele vai poder descansar em paz - disse. 

Aos 82 anos, Pelé morreu vítima de complicações causadas por um câncer no cólon. O Rei ficou internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, por um mês, mas não resistiu.

+ Edinho minimiza ausências no velório de Pelé: 'Prefiro valorizar as pessoas que foram'

Apenas dois atletas que disputaram Copas do Mundo pelo Brasil no século XXI compareceram à cerimônia: Zé Roberto e Elano (ex-jogadores do Santos). Entre os campeões mundiais com a Seleção Brasileira, compareceram somente dois ex-atletas: Clodoaldo (Copa de 1970) e Mauro Silva (Copa de 1994). A ausência de outros ícones do futebol brasileiros se tornou assunto nas redes sociais, com críticas a nomes como Cafú, Kaká e o próprio Ronaldo.