Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em entrevista exclusiva, Osvaldo Pascoal comenta sobre a final da Copa do Nordeste

Sport e Fortaleza se enfrentam nesta quinta-feira (31) pelo primeiro duelo da decisão 

Osvaldo Pascoal é comentarista dos canais Disney (Reprodução)
Escrito por

A final da Copa do Nordeste 2022 será disputada entre Fortaleza e Sport, em confronto de ida e volta, e será a principal atração deste meio de semana nos canais ESPN e no STAR+. O primeiro duelo entre as equipes terá como palco a Arena Pernambuco e será atração do canal e da plataforma de streaming nesta quinta-feira (31), às 21h30, com narração de João Guilherme e comentários de Osvaldo Pascoal, Léo Medrado e Renata Ruel.

O jogo de volta está marcado para o domingo (03) e contará com cobertura in loco da ESPN com João Guilherme e Osvaldo Pascoal fazendo a transmissão diretamente da Arena Castelão, em Fortaleza. A partida será atração ao vivo do canal ESPN4 e do STAR+ para todo Brasil a partir das 18h30.

Comentarista dos canais ESPN que estará na cobertura in loco da final, Osvaldo Pascoal falou com exclusividade sobre o panorama das duas equipes:


1- Qual equipe chega mais preparada para este "duelo de Leões" na final da Copa do Nordeste?
O Fortaleza vem com uma campanha impecável e ainda estreando jogadores de bom nível ao longo da competição. Tem um time muito bom e um ótimo treinador, junção que está dando muito certo no Leão do Pici. O Sport com a chegada do novo treinador Gilmar Dal Pozzo está se encontrando. Reforçou o meio campo e tem um centroavante que está fazendo diferença. Búfalo Parraguez, o chileno, está fazendo gols em todos os jogos depois de uma fase não muito boa. Jogo equilibrado, mas o tricolor cearense tem mais
opções para ganhar o título.


2- Você enxerga a Copa do Nordeste como o torneio mais equilibrado e concorrido do início de temporada no Brasil?

É o regional mais equilibrado e mais bem elaborado do País. Todas as rodadas têm clássicos e jogos sensacionais entre times de grande tradição. É uma alegria e um grande prazer acompanhar a Copa do Nordeste.


3- Na análise do Sport, quais são os pontos principais para a equipe conseguir
superar Fortaleza?



O Sport vai jogar em casa nesta primeira partida. Esse é o jogo para surpreender e fazer um bom resultado. O time pernambucano tem muita força de marcação no meio campo e pode trabalhar com a velocidade no contra-ataque, além de contar com o talento do Luciano Juba que tem uma ótima batida de fora da área. Esse pode ser o caminho.


4- O Fortaleza vem de uma grande campanha no Brasileirão onde foi uma das
surpresas positivas. Este ano, com um calendário extenso e estando na principal competição do Continente, você acredita que a equipe conseguirá manter o ritmo?

Não só acredito como também espero que isso aconteça. O Fortaleza melhorou o time e dá para notar isso especialmente no ataque, que ganhou mais velocidade e tem Silvio Romero, atacante que conhece o espaço da grande área. Eu pessoalmente vejo o Fortaleza entre os times que passam para as oitavas de final da Libertadores.