Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Zé Elias critica Tite por ‘dependência’ de Neymar: ‘Não é o Messi’

Comentarista da ESPN criticou a postura do treinador brasileiro, que defendeu a convocação do craque do PSG e o taxou como 'fundamental' para o esquema

Zé Elias criticou Tite por 'protecionismo' a Neymar (Lucas Figueiredo/CBF; Lucas Figueiredo/CBF; Reprodução/ESPN)
Escrito por

Perto de enfrentar a Colômbia em amistoso, o treinador Tite foi alvo de críticas do comentarista e ex-jogador Zé Elias por causa dos comentários sobre a convocação de Neymar, considerado como "fundamental". Em um paralelo feito com a seleção argentina, o comentarista falou durante o "Futebol na Veia" que essa dependência não pode existir, já que ele não se chama Lionel Messi.

- Não dá para colocar a Seleção para jogar em função do Neymar, sacrificando outros jogadores, que têm que fazer outras funções por conta dele. Neymar não é o Messi. O jogo do Neymar não é do Messi. Comportamentos são diferentes. A questão: o comportamento da seleção é o mesmo com o Neymar? E sem o Neymar? - indagou.

Segundo Zé Elias, a seleção não pode jogar em função do craque do PSG, pois quando faz, diminui o potencial do coletivo.

- Foi o que aconteceu na Copa do Mundo. Primeiro tem que vir a Seleção Brasileira e depois o Neymar. Se ele se comportar na seleção como ele se comportava no Barça, ótimo. Mas ele se comporta lá como ele se comporta no PSG. E isso faz com que o time tenha que fazer compensações. E compensações, em um nível muito alto, pesam, geram eliminações, derrotas - finalizou.