Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘El Clásico’ entre Real Madrid e Barcelona faz audiência da ESPN disparar

Emissora também conseguiu números elevados no fim de semana com partidas realizadas pela Premier League<br>

Barcelona venceu o Real Madrid na final da Supercopa da Espanha (Foto: GIUSEPPE CACACE / AFP)
Escrito por

A "ESPN" conseguiu disparar na liderança dos canais esportivos da televisão paga ao longo do último fim de semana, entre os dias 14 e 15 de janeiro. A exibição de grandes duelos do futebol europeu foi essencial para a marca alcançada, com destaque para o clássico entre Real Madrid e Barcelona, além de jogos que agitaram os dias na Inglaterra.

No último domingo, em partida realizada em Riad, na Arábia Saudita, o Barcelona conquistou a Supercopa da Espanha em cima do Real Madrid, reunindo mais uma vez os torcedores em frente às televisões no Brasil. Durante a exibição de um dos maiores clássicos do futebol mundial, a ESPN assumiu o topo da TV por assinatura com um desempenho 43% acima do segundo canal de esportes mais bem colocado no ranking.

+ Federação Internacional aponta quais foram os melhores times do mundo em 2022; confira

No mesmo dia, houve também outro clássico; dessa vez, um derby londrino. O Arsenal, líder da liga inglesa, arrancou uma vitória por 2 a 0 na casa do Tottenham. A atração levou a ESPN a ter uma audiência 29% maior que o segundo colocado.

+ Frango de Lloris e Richarlison 'à flor da pele': web repercute vitória do Arsenal sobre o Tottenham

Antes, no sábado, a partida em destaque foi do Brighton contra o Liverpool, que luta para se recuperar na Premier League. O jogo teve uma surpreendente goleada de 3 a 0 para o Brighton. E a ESPN ficou com a audiência 68% maior que a do seu principal concorrente do segmento.