Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Edmundo vê surpresa em não convocação de Gerson e critica: ‘Não pode ser penalizado’

Ex-jogador e comentarista esportivo do 'Fox Sports' acredita que os melhores precisam ser chamados para representarem o país e lembrou frase de Juninho Paulista

Gerson é um dos atletas que lutam pela titularidade na Seleção, para os torcedores (Foto: Alexandre Vidal/ Flamengo)
Escrito por

O ex-jogador e comentarista esportivo Edmundo criticou a falta de um nome no meio-campo convocado por Tite, treinador da Seleção Brasileira. O volante Gerson, do Flamengo, foi uma das ausências mais reclamadas pelos torcedores na internet na convocação desta sexta-feira e Edmundo classificou a escolha do comandante da "Amarelinha"  como "surpresa".

- Surpresa é o Gerson não constar nem na lista principal nem na Sub-23. Pode ter a ver com a recusa dele para não disputar o Pré-Olímpico. Coisas do futebol brasileiro. Não concordo. Acho que os melhores tem que estar na Seleção. Acho que deveria estar na lista do Tite e não pode ser penalizado por não estar - reclamou o ex-jogador.

O dirigente da CBF e ex-atleta Juninho Paulista alegou, no início deste ano, que atletas que negam a Seleção podem ser reavaliados pela atitude. Na ocasião, o jogador optou por não se apresentar ao Pré-Olímpico, na Colômbia, por estar em um longo período sem férias.

Juninho comentou a declaração durante a convocação, nesta sexta-feira, e negou que a frase seja sobre Gerson, mas para todos os atletas observados. Nas redes, os torcedores concordaram com Edmundo. O Brasil enfrenta a Bolívia e Peru, nos dias 27 e 31 de março.