Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dunga, sobre voltar ao futebol: ‘Falam que eu era a primeira opção depois de demitirem quatro ou cinco’

Sem trabalhar com futebol há mais de cinco anos, ex-treinador da Seleção Brasileira já recebeu propostas de clubes brasileiros 

Dunga é ex-técnico da Seleção Brasileira (Foto: Mowa Press)
Escrito por

Demitido do comando técnico da Seleção Brasileira após a Copa América Centenária, em 2016, Dunga segue longe dos gramados desde então. Há mais de cinco anos longe dos holofotes, o capitão do tetra voltou a falar sobre futebol em entrevista à ESPN.

Primeiro, Dunga comentou sobre a inserção e busca constante de ideologias europeias para o Brasil. Ele acredita que "estamos perdendo a nossa identidade".

+ Veja a posição do seu time no Brasileirão!

- Nós temos escolas de treinadores que já foram e são referência. Eu entendo que às vezes a gente tem que dar uns passos para trás para conseguir dar outros para frente. Mas nós estamos perdendo a nossa identidade - começou.

- Não é todo mundo que tem um goleiro como o Neuer. O Brasil não tem 34 goleiros como ele. Outra coisa, se você jogar curto e para trás, todo mundo vai saber como te vencer. Imagina o Zico, Dinamite, Zenon tendo que voltar para marcar ou algo assim, eles não jogariam - completou o ex-técnico da Seleção.

Em seguida, Dunga é sincero sobre o desejo de retornar ao futebol. Com saudade de voltar ao posto de comandante, ele afirma que as propostas de clubes brasileiros o incomodam.

- Eu sempre fui muito direto. Quer me contratar, me liga que a gente chega a um acordo. Mas não me venha com mentiras. Alguns dirigentes me ligam depois de terem demitido 4 ou 5 treinadores e aí vêm e me falam que eu era a primeira opção deles e da diretoria. Ora, assim a gente já começa errado, né? Não dá para iniciar uma relação de confiança com uma pessoa que já chega mentindo - disparou.

- Por causa desse meu jeito, de ser sincero e direto, acho que dificulta um pouco a minha volta para o futebol - disse Dunga.

Recentemente, Dunga se envolveu em algumas polêmicas após fortes declarações. Em áudio vazado em junho deste ano, ele aparece criticando veementemente o trabalho do ex-técnico do Internacional, o espanhol Miguel Ángel Ramírez. Um ano antes, o capitão do tetra já havia questionado a quantidade de estrangeiros no comando técnico de clubes.