Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Douglas agradece a patrocinador do Minas por se posicionar contra comentários de Maurício Souza: ‘Homofobia é crime, não é opinião’

Jogador agradeceu pelo apoio da Fiat, patrocinadora do clube em que Maurício joga; Gerdau também se pronunciou

Escrito por

As empresas Fiat e Gerdau, principais patrocinadoras da equipe de vôlei do Minas Tênis Clube, se posicionaram contras as frases homofóbicas proferidas pelo jogador do clube Maurício de Souza nas últimas semanas. A reação acontece após a torcida organizada Independente Minas, divulgar nota oficial na qual diz que o atleta passará a ser ignorado no apoio ao time em quadra, como forma de "não dar palco" para pessoas que querem "reverberar preconceito".

+ Veja a tabela do Brasileirão!

O jogador Douglas Souza, que defendeu a seleção ao lado de Maurício, agradeceu o apoio da Fiat em vídeo publicado nas redes sociais. Confira acima:

Maurício fez comentário homofóbico contra HQ do Super-Homem e Douglas reagiu (Foto: Montagem LANCE!)

Veja os posicionamentos de Fiat e da Gerdau:
- Em relação às recentes declarações do jogador Maurício Souza, da equipe de vôlei Fiat/Minas/Gerdau, a Fiat declara repúdio a toda e qualquer expressão de cunho homofóbico, considerando inaceitáveis as manifestações movidas por preconceito, ímpeto desrespeitoso ou excludente (...). A Fiat repudia qualquer tipo de declaração que promova ódio, exclusão ou diminuição da pessoa humana e espera que a instituição tome as medidas cabíveis e necessárias no espaço mais curto de tempo possível - disse a Fiat.

- A Gerdau repudia qualquer tipo de manifestação de cunho preceituoso ou homofóbico. Sobre as declarações recentes do atleta Maurício Souza, jogador do Fiat/Gerdau/Minas, a empresa já pediu a posição oficial do clube sobre as tratativas necessárias ao caso para adotar as medidas cabíveis, o mais breve possível - afirmou a Gerdau.