Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dona do Cariocão, RecordTV entra na briga com a Globo para transmitir três dos maiores estaduais do país

Estadual do Rio gerou lucro para a emissora, o que fez com que os executivos quisessem ir além, fazendo um investimento maior no futebol<br>

(Divulgação/Record)
Escrito por

A RecordTV, dona dos direitos de transmissões do Campeonato Carioca estaria de olho também no Paulistão, no Mineiro e no Gaúcho, três dos maiores estaduais do país, já para 2022. Segundo o portal 'Notícias da TV', executivos da emissora de Edir Macedo viram com bons olhos a edição de 2021 do Cariocão.

+Veja a tabela do Brasileirão 

A vontade de expandir, no entanto, pode embarreirar na Globo, que tem o interesse de renovar seu contrato com os três estaduais. A RecordTV estaria com conversas mais avançadas com a Federação Mineira de Futebol (FMF), enquanto o papo com paulistas e gaúchos estaria ainda em inicio de conversa.

cA RecordTV teve dificuldades de se equiparar a Globo em audiência durante o Cariocão, mas conseguiu números expressivos, maiores do que o conquistado sem o campeonato, ficando atrás apenas da novela 'Gênesis'.

Outro ponto positivo foi o comercial, já que o modelo de negócio adotado pela emissora com parceiros e patrocinadores fizeram com que o Carioca gerasse lucro. Essa questão fez com que os executivos da emissora quisessem ir além, fazendo um investimento maior no futebol.

A Globo continua na briga para renovar com os três estaduais, que complementam a grade de programação no inicio de cada temporada. No Rio, sem o Carioca, a emissora passou longos períodos substituindo jogos de futebol por filmes.

A emissora tem a preferência na negociação com o Mineiro e o Gaúcho, tendo pago a essas federações 40 milhões e R$ 37 milhões, respectivamente, em 2021. Já com os paulistas, o valor é bem maior: R$ 225 milhões - e não pretende fazer um esforço maior do que esse para manter o torneio em 2022.