Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Documentário retrata efeitos da pandemia do COVID-19 nos esportes

Obra audiovisual foi comandada por João Palomino, ex-presidente da ESPN Brasil

Esportes foram interrompidos por conta do COVID-19 (Lucas Uebel/Grêmio)
Escrito por

Os gritos das torcidas vibrando nas arquibancadas se transformaram em silêncio, arquibancadas vazias. A série documental “A tirania da minúscula coroa: Covid-19” debate os impactos da pandemia nos esportes – nos campeonatos, no dia a dia dos atletas, nas ligas esportivas e olhando para o futuro.

O episódio IV, que estará no ar nos próximos dias, abordará o tema “Esportes: na linha de impedimento”. A estruturação do capítulo foi orientada por João Palomino, que comandou a ESPN Brasil.

Foram entrevistados Edmílson, ex-São Paulo e pentacampeão mundial com a seleção brasileira em 2002, Paulo Sérgio, ex-Corinthians e Bayern de Munique, tetracampeão mundial na Copa de 1994, Zé Elias, ex-jogador de Corinthians, Internazionale de Milão e Bayern de Munique e comentarista da ESPN Brasil, Livio Oricchio, jornalista especializado F1, Paulo Calçade, comentarista ESPN Brasil, Fábio Piperno, comentarista BandSports, Yael Castiglione, ex-levantadora da seleção argentina de vôlei, Paulo Bassul, diretor-técnico e operacional da Liga Nacional de Basquete (LNB), entidade que organiza o NBB e Alessandra Oliveira, ex-jogadora da seleção brasileira de basquete, duas vezes medalha olímpica, um Mundial e um Pan.

- A ideia de fazer um capítulo dos impactos do Covid-19 nos esportes nasceu quando estava assistindo o ‘Arremesso Final: série sobre Michael Jordan’, sucesso da Netflix. Liguei para o [João] Palomino que, prontamente, me atendeu e disse: ‘estou dentro, é um debate importante!’ O resultado mostra em perspectiva essa visão do futuro, das arquibancadas - onde os gritos foram substituídos pela solidão, pelo silêncio - explicou Gustavo Girotto, autor da série.