Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Disney lançará plataforma de streaming com ESPN e jogos ao vivo

Com previsão de lançamento para 2021, 'Star Plus' deverá ser assinada separadamente da plataforma 'Disney Plus', na América Latina

O Grupo Disney é dono dos canais ESPN (Foto: Divulgação/Disney e Divulgação/ESPN)
Escrito por

A 'Disney', gigante do entretenimento mundial, vai lançar em 2021 uma nova plataforma que vai abrigar jogos ao vivo e toda a programação da 'ESPN'. Além de futebol, o 'Star Plus' ainda deverá contar com filmes e séries. A informação foi publicada pelo 'Uol Esportes'.

A novidade precisará ser assinada separadamente da plataforma de entretenimento 'Disney Plus', na América Latina. Já em países da Europa e na Nova Zelândia, tanto a 'Star Plus', quanto a plataforma de entretenimento lançada no Brasil em novembro, poderão ser vistos em uma única assinatura.

DISNEY PROVOCA MUDANÇAS NA FOX E NA ESPN
A nova plataforma faz parte dos planos de incorporação do Fox Sports, que deixará de existir, com a ESPN, o que vem causando muitas demissões no Fox. Dona dos direitos de transmissão dos principais campeonatos internacionais no futebol, casa da NBA e NFL, o Grupo Disney segue construindo seu quadro de funcionários para 2021. Flavio Gomes, Benjamin Back, José Ilan, entre outros, deixaram o canal recentemente.

CENÁRIO DE DEMISSÕES DESANIMAM CONTRATADOS DO GRUPO DISNEY
Ao LANCE!, o agora ex-comentarista do Fox Sports Flavio Gomes resumiu a angústia de alguns funcionários com o cenário de demissões no canal.

- Passamos meses no escuro, sem perspectiva nenhuma, sem informação. Da mesma forma, não faz muito sentido especular o que eu diria se me pedissem a mesma coisa. Na verdade, eu não tenho outros trabalhos além da TV. (...) É triste ver um canal morrer desse jeito. E é muito triste ver quanta gente perdeu o emprego.