Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Disney convida Janeth Arcain para comentar finais da WNBA na ESPN e no Star+

Campeã mundial com a Seleção Brasileira, a ex-jogadora é um ícone do esporte no país e comentará a série que decidirá o título da maior liga de basquete feminino do mundo

Janeth Arcain comentou o convite e analisou a disputa (Reprodução Instagram)
Escrito por

Os canais ESPN e Star+ transmitirão com exclusividade no Brasil as finais da WNBA. E esse ano com uma atração ainda maior: Janeth Arcain nos comentários. Campeã mundial de basquete com a Seleção Brasileira, a ex-jogadora é um ícone do esporte no país e comentará a série que decidirá o título da maior liga de basquete feminino do mundo.

- Essa final da WNBA promete ser incrível. Por um lado, vem o Chicago Sky embalada por ter vencido o Conneticut Sun na semifinal. Elas estão muito bem e a principal jogadora de Chicago, Candence Parker, que levar o título para a cidade natal dela - analisou.

- Ainda temos a definição da outra finalista entre Phoenix Mercury e Las Vegas Aces que jogam hoje à noite para ver quem faz a série final contra o Chicago Sky. O Phoenix vem com Diana Taurasi que está jogando muito e Las Vegas tem A’já Wilson, a MVP da temporada passada. Com certeza será uma grande final para homenagear esses 25 anos da WNBA - completou Janeth.

Dona de duas medalhas olímpicas, campeã mundial e detentora de três medalhas pan-americanas, Janeth foi ala-armadora da seleção brasileira de 1986 a 2007 e se tornou a terceira maior pontuadora da equipe nacional em competições oficiais. Em sua carreira internacional, a atleta foi 4 vezes campeã da WNBA pelo Houston Comets, time que defendeu entre 1997 e 2005.

Com transmissões ao longo de toda temporada, a WNBA é o principal torneio de basquete feminino do planeta, reunindo os grandes talentos da modalidade de todas as partes do mundo.

O primeiro jogo das finais terá transmissão exclusiva do Star+ no domingo, às 16h, com narração de Matheus Suman e comentários de Janeth Arcain e Paulo Bassul. O jogo 2 será destaque também na ESPN na quarta-feira (13), às 22h, Matheus Suman e análises de Janeth Arcain e Alana Ambrósio.