Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ex-diretor do Vasco deixa prisão depois de ficar preso por duas noites, em Campinas

Empresário Franck de Sá Assunção, de 41 anos, foi detido na noite de sexta-feira após motorista de aplicativo ligar para Polícia. Ele detinha porte ilegal de arma<br>

Ex-Vasco, Franck Sá foi diretor do clube carioca. Ele foi preso por irregularidades com armamento (Divulgação Twitter Franck de Sá Assunção)
Escrito por

O ex-diretor do Vasco e empresário do mundo do futebol Franck Sá Assunção deixou a prisão, neste domingo, após passar duas noites na penitenciária. O ex-cartola havia sido detido por porte ilegal de armas de fogo, na última sexta-feira, em Campinas, no estado de São Paulo. Franck chegou a ficar conhecido, em 2017, por tentar levar o ex-atacante Drogba ao Corinthians.

+ Clássico e muito mais! Veja como foi a rodada do Cariocão

Ele estava no Centro de Detenção Provisória de Hortolândia (SP), onde saiu por volta das 19h deste domingo. Franck recebeu um alvará de soltura da Justiça, segundo a Secretaria de Administração Penitenciária do estado de São Paulo (SAP). As informações dão do ge.globo.

De acordo com a Polícia local, o empresário foi encontrado na Vila Mimosa após um motorista de aplicativo acionar os agentes e relatar ter sido agredido com um soco e ameaçado com uma arma, quando estava na Avenida Mirandópolis. A informação é do g1.globo. O empresário havia sido encontrado a 50 metros do local com uma mochila.

Segundo a PM, foram encontrados dentro dela e apreendidos um revólver .38, com cinco munições intactas, um revólver .22, com várias munições, máscaras, um martelo e fitas de nylon. Franck estaria fora do controle no momento que foi detido pelos policiais. 

Franck teve uma passagem relâmpago pela diretoria do Vasco, clube do qual é sócio. Ele esteve no cargo de diretor por apenas 30 dias. Além de tentar levar o marfinense Drogba para o Corinthians, ele tentou colocar o italiano Christian Vieri no Botafogo de Ribeirão Preto, em 2009.