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Diretor da Globo diz que Athletico-PR entendeu que proposta da emissora ‘não prestava’ e vê acordo ‘distante’

Emissora do Rio já assinou com cinco clubes que tinham acordo com a Turner para TV fechada; Furacão segue sem um acordo

Mauro Cesar Petraglia é presidente do Athletico-PR (Foto: Miguel Locatelli/Site Oficial)
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Após a desistência da Turner em transmitir jogos do Brasileirão a partir de 2022, a Globo entrou na jogada e conseguiu acertar com cinco clubes que ficaram disponíveis no mercado. Palmeiras, Bahia e Athlético-PR seguem sem acordo, mas receberam propostas da Globo.

Em entrevista ao jornalista Mauro Cezar Pereira, transmitida pelo 'Uol Esportes', o diretor de Aquisição de Direitos Esportivos do Grupo Globo Fernando Manuel Pinto afirmou que a mesma proposta foi enviada para todos os clubes que tinham contrato com a Turner, mas que o Athletico entendeu que o montante não atingia o desejado pelo clube.

- A Globo não deixou de fazer um contrato com o Athletico-PR por opção, a Globo tem um modelo, esse modelo é coletivo, ele foi apresentado ao Athletico da mesmíssima maneira que foi apresentado aos outros clubes e o Athletico exerceu ali um direito dentro da avaliação do clube de que aquilo não prestava - disse o diretor.

Fernando Manuel Pinto disse ainda que uma proposta maior para o Furacão, diferente do oferecido e aceito pelos outros clubes que disputam o Brasileirão, poderia gerar um desgaste com os cartolas desses clubes.

- Respondendo objetivamente, eu acho que o diálogo com o clube é bom, ele é positivo, porque há compreensão de parte a parte, mas eu ainda vejo como distante esse entendimento - concluiu.

A Globo fechou acordo com Santos, Juventude, Ceará, Fortaleza e Coritiba (atual líder da Série B) para os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro pelo SporTV, na TV por assinatura, para o período de 2022 a 2024. As negociações aconteceram dentro do modelo 2019-24 de divisão de receitas em parceria com os clubes para a Série A.

-  É um modelo estabelecido para esse ciclo contratual com o objetivo de construir um padrão coletivo, claro e com avanços no equilíbrio. 40% dos valores divididos igualmente entre todos os clubes, 30% conforme a performance do time e outros 30% pelo número de aparições na TV - disse a Rede Globo, ao LANCE!.