Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

O dia de Gabigol: Atacante marca, se defende de fama de ‘marrento’, provoca torcida e é expulso

Camisa 9 fez de tudo na vitória do Rubro-negro sobre o Grêmio, por 1 a 0, em Porto Alegre

Gabigol relembrou 5 a 0 contra o Grêmio ao sair do campo após expulsão (Reprodução)
Escrito por

Gabriel Barbosa, o Gabigol, foi o personagem da vitória do Flamengo sobre o Grêmio por 1 a 0, neste domingo, que deixou o Rubro-negro a um tropeço do Palmeiras de ser campeão brasileiro. O atacante provocou e converteu uma cobrança de pênalti, no primeiro tempo, e na etapa final, recebeu dois amarelos seguidos e foi expulso. 

"SE PEDALO, SOU MARRENTO. FAÇO GOL, SOU MARRENTO"
Na saída para o intervalo da partida, o Gabriel se defendeu das acusações de Bruno Cortez. O lateral do Grêmio alegou que o jogador do Flamengo teria sido desrespeitoso ao passar o pé em cima da bola. 

- O Cortez falou que eu fiz graça, mas com todo respeito ao torcedor do Grêmio, estávamos ganhando de cinco no Maracanã e eu não fiz graça, não é com 1 a 0 que eu faria graça. Se eu pedalo sou marrento, faço gol sou marrento. Os jogadores estão caindo no conto dos torcedores e da imprensa - exclamou o camisa 9. 

EXPULSÃO E PROVOCAÇÃO

Ao longo do jogo, o goleador já se mostrava irritadiço, reclamando além da conta em lances simples. Até que, aos 30 minutos do segundo tempo, ele discutiu com torcedores gremistas próximos do campo, e recebeu o primeiro amarelo. O atacante ironizou a marcação do árbitro com palmas, recebeu uma segunda advertência, e levou o vermelho. 

Ao sair de campo, Gabriel foi amplamente provocado pela torcida do Grêmio.
Sem deixar barato, ele provocou ao contar de um a cinco, fazendo uma alusão ao resultado da goleada histórica do Flamengo sobre o Tricolor na Libertadores.

Gabriel foi o personagem do jogo em Porto Alegre (Foto: Samuel Andrade/MyPhoto Press)

"FLAMENGO NÃO TEM RESERVAS"
Ainda em declaração no intervalo, o goleador elogiou o primeiro tempo do Rubro-negro na Arena do Grêmio. Mesmo com uma escalação bastante mesclada, a equipe da Gávea abriu o placar em Porto Alegre e não seria mais superada neste domingo. 

- Flamengo é um time unido, não tem titular ou reserva. Todos treinamos juntos, todos sabem os movimentos. Esse é o Flamengo - disse.

Com a vitória no Sul, o time de Jorge Jesus vai cheio de moral para a decisão da Libertadores contra o River Plate, no próximo sábado, no Monumental de Lima, no Peru.