Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

No Dia dos Pais, Vivo e Globo levam a ‘Torcida Digital’ para estreia do Brasileirão

Torcedores poderão mandar fotos da sua torcida em casa junto com frases em homenagem aos pais; fotos e frases vão aparecer no telão do estúdio durante as transmissões<br>

Taça do Brasileirão, principal competição do futebol brasileiro (Fernando Torres / CBF)
Escrito por

O Dia dos Pais será marcado por uma nova ação entre Vivo e "Globo" para aproximar virtualmente o público apaixonado por futebol e também homenagear os pais nessa data especial. Com ações na TV Aberta, no digital e nas redes sociais, as marcas vão convidar os espectadores para participarem da "Torcida Digital conectada por Vivo Fibra" dos dois jogos que serão transmitidos pela Globo (Flamengo X Atlético MG e Goiás X São Paulo).

Ao longo do "Globo Esporte" no final de semana e durante a transmissão, será disponibilizado um QR Code para que as pessoas possam escanear com seu celular e enviar fotos de sua torcida digital junto com as mensagens em homenagem aos pais.

- Queremos garantir que os torcedores continuem conectados com seus times mesmo que digitalmente, e desta vez, vamos aproveitar a data para homenagear a relação entre pais e filhos - afirma Marina Daineze, diretora de Imagem e Comunicação da Vivo.

Na última ação "Torcida Digital Conectada por Vivo Fibra", o número de pessoas que escanearam o QR Code foi 27% maior do que a média geral registrada pela "Globo" nas demais ações que utilizaram esse tipo de tecnologia, considerando todos os programas deste semestre. Para essa ação, a expectativa é fazer esses números crescerem ainda mais.

- Essa nova ação integrada de conteúdo é um desdobramento do que já vínhamos construindo com a Vivo, reforçando o propósito da marca. Em uma data tão marcante como essa vai ser muito especial poder aproximar as famílias por meio desse projeto 100% virtual - comenta Eduardo Salvador, diretor de Negócios dos setores Serviços & Telecom da Globo.

As imagens enviadas serão exibidas ao longo da transmissão, em um painel projetado no telão do estúdio, e um mosaico completo com todas as fotos enviadas pelo público estará disponível em http://torcidadigitalvivofibra.globo.com no dia seguinte.

- Seja para o consumidor, seja para as marcas, ações de conteúdo ganham uma força e um significado ainda mais engajador em datas comemorativas. Com todos os desafios do distanciamento e isolamento social, aproveitamos a oportunidade da volta do Brasileirão em um projeto multiplataforma que une, por meio da tecnologia e da inovação, duas paixões brasileiras: o futebol e as famílias - afirma Eduardo Becker, diretor de Soluções Integradas de Negócios em Conteúdo da Globo.