Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dia da Consciência Negra: Veja as manifestações de atletas e jornalistas nas redes sociais

Em celebração do Dia da Consciência Negra, jogadores de futebol e jornalistas esportivos ocuparam suas páginas com manifestações antirracistas

Igor Julião (esquerda), Galvão Bueno (centro) e Willian (direita) foram algumas das personalidades que publicaram mensagens no Dia da Consciência Negra (Montagem LANCE!)
Escrito por

Em celebração do Dia da Consciência Negra, uma série de atletas e jornalistas esportivos aproveitaram este sábado para publicar conteúdo sobre a data. Nomes como Willian, Igor Julião, Galvão Bueno e Karine Alves foram às redes sociais pedindo respeito pelas pessoas negras e um comportamento anti-racista, além das manifestações dos clubes pelo Brasil.

> Confira a classificação atualizada do Brasileirão 2021 e simule as rodadas!

O lateral-direito Igor Julião, do Fluminense, foi um dos que abraçou a causa do Observatório da Discriminação Racial no Futebol. Ele ressaltou a importância do grupo, convidando seus seguidores a conhecer o trabalho. 

O narrador Galvão Bueno e a comentarista Ana Thaís Matos, ambos do grupo Globo, também vestiram a camisa do  Observatório da Discriminação Racial no Futebol para celebrar a data. Galvão compartilhou o vídeo feito em parceira com o grupo para o Dia da Consciência Negra e a jornalista falou sobre a importância da luta antirracista. 

- Não se acomodar sobre os privilégios e ser um aliado para fortalecer a luta antirracista. Questionar, confrontar, indicar, ouvir, admitir que o que era feito ate aqui como sociedade nunca foi “normal” - escreveu Ana Thaís Mattos. 

+ Luis Roberto tem casa invadida por assaltantes e mais do Fora de Campo

O meia Willian, do Corinthians, reforçou que esta data é um momento de reflexão e que a luta contra o racismo continua. E seu ex-companheiro de Chelsea (ING) Oscar também foi às redes sociais. Ele relembrou as diversas nacionalidades com que já atuou, afirmando que não há espaço para o racismo no futebol. 

A apresentadora Karine Alves falou sobre sua luta do combate ao racismo e também da importância da educação nesta caminhada. O ex-atacante Grafite relembrou a história do Dia da Consciência Negra e ressaltou grandes 'invisíveis' do passado. 

- Venho aqui exaltar estes heróis que não tem estátuas ou monumentos nas capitais do Nosso Brasil, que quando chegaram aqui não ganharam terras como os brancos e Europeus e sim algemas e muito trabalho escravo - escreveu Grafite. 

Veja estes e outras publicações originais abaixo.