Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Destaque do Real Madrid, Rodrygo recorre a treino mental para melhorar performance no campo

Treino foi incentivado pelo pai do atleta, que também foi jogador profissional 

Rodrygo é auxiliado por ex-atleta Joel Jota (Foto: Divulgação)
Escrito por

O atacante Rodrygo, destaque do Real Madrid e herói da classificação para a final da última Champions vencida pelo clube, está buscando aperfeiçoar a performance em campo com treinamentos mentais orientados pelo ex-atleta da seleção brasileira de natação Joel Jota.

Joel Jota diz que conheceu Rodrygo em 2016 e o treino mental foi incentivado pelo pai do atleta, Eric Goes, que também foi atleta profissional.

- O pai quer que Rodrygo aprenda a se manter focado e longe das distrações. Não é que ele sentisse que tinha problemas, pelo contrário, porque ele é um menino calmo, mas sempre se pode aperfeiçoar e aprender coisas novas. Eric estava me estudando a meses, com isso acharam que era uma boa ideia trabalharmos juntos - lembra Joel.

A primeira sessão de Jota com Rodrygo durou uma hora e meia, mas o ex-nadador notou que era demais e chegou à conclusão em manter 30 ou 40 minutos, por semana. Entre um encontro e outro, o contato continua pelo WhatsApp, como acontece com a família. Pouco a pouco, essa relação vai se tornando cada vez mais sólida, como se a distância não prejudicasse. Jota planeja viajar mensalmente para Madrid, se hospedando na casa do jogador.

O fato de ser um atleta de elite contribui para um entendimento natural entre o treinador e o jogador de futebol. Essa conexão se mostrou essencial em uma recente decepção de Rodrygo

- Depois de ganhar a Liga dos Campeões, ele foi convocado pelo Brasil, mas não entrou durante a partida. Isso o deixou triste por conta do seu desejo e ambição, então nos concentramos em mudar esse sentimento e usar o que aconteceu positivamente - disse.

O ex-atleta foi mentor de alta performance de Gilberto Silva, já foi coordenador do Instituto Neymar Jr, entre 2014 e 2018 e treinou a campeã olímpica Ana Marcela Cunha. Ele é autor de três livros com mais de cinco milhões de exemplares vendidos. Além disso, é seguido por quase três milhões de usuários no Instagram e tem cerca de 750 mil inscritos em seu canal no Youtube.