Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Desbancada pela Globo, Copa América no SBT tem menor audiência da história da competição

Mesmo com a Seleção Brasileira, a emissora de Sílvio Santos não superou em nenhum minuto a audiência do "Domingão do Faustão"

Seleção venceu a Venezuela na abertura da Copa América  (NELSON ALMEIDA / AFP)
Escrito por

Detentora dos direitos televisivos da Copa América, a transmissão da abertura do torneio entre Brasil e Venezuela, neste domingo, não foi capaz de fazer o SBT superar a Globo em audiência. Além disso, a rede de Silvio Santos também atingiu uma marca negativa. O primeiro jogo do torneio foi assistido por dois milhões e 793 mil pessoas, pior número desde o confronto entre a Seleção Brasileira e Equador, em 2016.

Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

A estratégia da Globo em "barrar" a audiência da concorrente deu certo. Além de realocar a partida do Flamengo para às 16h, a emissora acertou em colocar Tiago Leifert como apresentador do "Domingão do Faustão", uma vez que Fausto Silva apresenta quadro de infecção urinária. Segundo dados fornecidos pelo portal "TvPop", já com a bola rolando entre Brasil e Venezuela, o programa da Globo permaneceu na liderança de audiência.

Confira a tabela da Copa América

Em São Paulo, a média alcançada pelo SBT foi de 13,6 pontos, com pico de 15,8 às 19h51. Já a emissora carioca, enquanto a partida acontecia no Mané Garrincha, bateu 16,4 pontos com pico de 18,6 às 19h52. A vantagem sobre a rival também aumenta levando em consideração o pré e pós jogo do SBT. A Globo bateu, entre 17h36 e 19h59, 17 pontos na média, enquanto a transmissão da Copa América na rede de Silvio Santos atingiu 12,4 pontos.

Apesar de não desbancar a maior emissora do país, o SBT ostentou números confortáveis. No período de uma semana, com a exibição da estreia da Seleção Brasileira, a rede cresceu 55% em audiência. No domingo anterior, o SBT atingiu 8,8 pontos com a exibição de dois programas no mesmo horário.