Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Depois das conquistas no Fla, ele se mete em tudo’, diz Edmundo, sobre polêmicas de Jorge Jesus

Ex-jogador aconselhou que técnico português se limite aos treinamentos e disparou: 'Parece que ele inventou o futebol. Jesus se mete até em contratação do Benfica'

ATENTO! Jorge Jesus é elogiado pelos atletas por estudar o jogo dos rivais (Foto: Paula Reis / Flamengo)
Escrito por

O comentarista esportivo e ex-jogador Edmundo criticou a maneira como o treinador do Flamengo, Jorge Jesus, anda comentando diversos assuntos. Nesta segunda-feira, o "Animal" falou, na "Fox Sports", que o treinador t[português deveria focar apenas nos assuntos do Rubro-Negro e que ele fala com se tivesse "inventado" o esporte.

- Depois dessas conquistas aqui no Flamengo, o Jorge Jesus se mete em tudo. Parece que ele inventou o futebol. Ele se mete até em contratação do Benfica, que escolheu o Pedrinho. Acho que ele deveria se limitar a treinar o time dele - afirmou o ex-jogador de futebol.

Edmundo, contudo, ponderou que observa o momento de Pedrinho de maneira parecida como observa o técnico português. O comentarista esportivo da "Fox Sports" não deixou de fazer sua avaliação sobre o novo contratado do futebol europeu.

- O pior de tudo é que eu concordo com o Jorge Jesus. A gente viu o exemplo do Gabigol, que estava se destacando no Brasil e não conseguiu repetir o sucesso na Inter e depois no próprio Benfica. O Pedrinho não estava brilhando tanto aqui. E já arrumaram várias desculpas: que estava desnutrido, que estava fora de posição. Ele tem que provar o seu valor lá, ou vai ser emprestado para um time menor ou voltar para o Brasil - finalizou.

Vendido ao Benfica por 20 milhões de euros (aproximadamente R$ 100 milhões), o meia-atacante Pedrinho rebateu a declaração do flamenguista Jorge Jesus nesta semana. Recentemente, o técnico do Rubro-negro declarou que existem "vários jogadores no Brasil na mesma posição do Pedrinho melhores que ele". 

- Creio que ele não me conhece bem. Acabou de chegar ao futebol brasileiro e só me viu jogar numa posição em que quis me comparar com jogadores que têm características diferentes. Mas tenho a certeza de que, com o tempo, vai poder mudar de opinião - afirmou o jovem em entrevista concedida ao jornal "Record", de Portugal.

Na ocasião, Jorge Jesus citou Michael, do próprio Flamengo, Rony e Dudu, do Palmeiras, e Everton Cebolinha, do Grêmio, como atletas melhores do que Pedrinho. A entrevista do português não foi bem vista internamente pelo Corinthians, sendo que Jesus comandou o Flamengo contra o Timão em apenas duas oportunidades.