Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Denílson pede cautela para início do Brasileirão: ‘Tentar ter bom senso’

Apresentador da Band usou o Campeonato Carioca como exemplo do que não pode ser feito para o inicio da disputa nacional

Denílson é forte crítico do retorno do futebol neste momento (Foto: Reprodução/Jogo Aberto)
Escrito por

O apresentador da Band Denílson afirmou no 'Jogo Aberto' desta sexta-feira que a volta do Brasileirão, planejada pela CBF para o inicio de agosto, deve ter bom senso e sensibilidade e criticou novamente o reinicio do Campeonato Carioca ao afirmar que a competição serve como exemplo de o que não pode ser feito.

- O Rio de Janeiro deu um exemplo de falta de sensibilidade e de bom senso entre todos os envolvidos. Serve como um exemplo para esta volta do Campeonato Brasileiro. O que o Rio de Janeiro fez de errado? A falta da sensibilidade e do bom senso? Então, vamos tentar ter bom senso, todos os clubes, para todo mundo começar de uma forma mais ou menos igual - disse.

Nesta quinta-feira, dirigentes de clubes das séries A e B do Campeonato Brasileiro e a direção da CBF se reuniram e projetaram o início da competição para o dia 8 e 9 de agosto. O Brasileirão continuaria com 38 rodadas, terminando apenas em fevereiro de 2021. A decisão foi tomada em reunião convocada pela CBF junto com a Comissão Nacional de Clubes (CNC) com a participação dos 40 clubes disputantes duas séries.

Além do Campeonato Brasileiro, os clubes decidiram ainda que a Copa do Brasil também retornam a partir do mesmo fim de semana de agosto. Com isso, a CBF irá modificar a tabela e remarcar todas as 38 rodadas do Brasileiro e também a Copa do Brasil. No projeto, serão dois jogos por semana, exceção ao espaço das datas Fifas, previstas para voltarem em setembro.